terça-feira, 4 de dezembro de 2018

“Há igrejas que tem seis meses que não produzem evangelismo”, alerta importante teólogo

Uma das orientações mais sólidas de Jesus Cristo aos seus discípulos foi sobre a necessidade de pregar o Evangelho. A conhecida “Grande Comissão”, por exemplo, descrita no livro de Mateus 28: 18-20, nos trás esse conceito de forma explícita. Apesar disso, segundo o teólogo e escritor pentecostal Gutierres Siqueira, às igrejas estão deixando cada vez mais de evangelizar.
Siqueira explica que parte disso é porque muitos da nova geração perderam a noção de identidade teológica, se fastando das raízes que alicerçaram a igreja evangélica, em particular a Assembleia de Deus, no mundo.

“É essencial que o jovem dessa nova geração assembleiana seja muito diligente em buscar sua identidade teológica”, disse o autor, em uma entrevista para a TV CPAD, no programa Geração JC.
“Não estou falando de identidade de costumes, tradições, pois isso tudo passa, muda de região para região. Mas a identidade teológica, somos pentecostais…e precisamos como jovens assumir essa responsabilidade”, destaca Siqueira.
Siqueira também explicou que o pentecostalismo, segundo a Bíblia, possui um propósito específico, que é o revestimento espiritual para testemunho do Evangelho de Cristo. Ele sugere que essa compreensão se perdeu um pouco, fazendo com que muitos apenas busquem o “poder pelo poder”.

Nenhum comentário: