Pular para o conteúdo principal

A maçonaria é impraticável ao cristão


por Pr. João Flávio Martinez



A Maçonaria é uma religião e não deve ser aceita pelos cristãos





 A maçonaria, como a conhecemos hoje, segundo o Dicionário da Maçonaria, de Joaquim Gervásio de Figueiredo, no verbete Franco-maçonaria, “foi fundada em 24 de junho de 1717, em Londres“ por James Anderson (Presbiteriano) e John Desagulliers (huguenote). O termo maçom, segundo o mesmo Dicionário, provém do inglês mason e do francês maçon, que quer dizer ‘pedreiro’, e do alemão metz, ‘cortador de pedra’.

Sendo uma sociedade fechada, ela se auto define como segmento filantrópico, filosófico, educativo progressista.  SERÁ???

Dicionário Aurélio século XXI:

Crença na existência de uma força ou forças sobrenaturais, considerada(s) como criadora(s) do Universo, e que como tal deve(m) ser adorada(s) e obedecida(s).
A manifestação de tal crença por meio de doutrina e ritual próprios, que envolvem, em geral, preceitos éticos.
Virtude do homem que presta a Deus o culto que lhe é devido.
Albert Pike foi o grande líder da maçonaria entre 1859 e 1891 escrevendo o livro Morals and Dogma of the Ancient and Accepted Scottish Rite of Freemasonry, considerado a obra clássica da Maçonaria Moderna. Por esse motivo é lembrado pelos maçons como um dos mais bem sucedidos maçons da História. http://pt.wikipedia.org/wiki/Albert_pike

Albert Pike, em seu livro “Morals and Dogma” (pg. 213), afirma categoricamente que a Maçonaria é uma religião. No mesmo livro afirma ainda: “A Maçonaria é a religião de um mundo unificado, que abraça todas as religiões dos mistérios antigos” (cf. pgs. 524 e 541)

Declara a constituição de Anderson: “Um Maçom não será jamais um ateu estúpido… Um maçom é obrigado, por sua condição, a obedecer à Lei Moral…”

Landmarks 19: “A crença no Grande Arquiteto do Universo é um dos mais importantes Landmarks da Ordem. A Negação dessa crença é impedimento absoluto é insuperável para a iniciação” (Livro  Maçonaria e Religião, Ordem de BH/MG, ed. 2005, pgs. 8 e 13)

O Primeiro item do Dicionário Aurélio é cumprido cabalmente pela Maçonaria, mostrando ser ela uma religião por acreditar em um ser superior.

“Um maçom é obrigado, por sua condição, a obedecer à Lei Moral… Uma Grande Loja Regular deve exigir que qualquer novo membro preste seu juramento sobre o livro da Lei Sagrada” (Livro Maçonaria e Religião, Ordem de BH/MG,  Pg. 13 e 24, Ed. 2005)

Outro item do Dicionário Aurélio é cumprido cabalmente pela Maçonaria, ela procura basear-se moralmente em um livro Sagrado em vigência pela maioria, prestando reverência diante desse livro.

A questão é: Sendo a Maçonaria uma religião, é possível ser Maçom e Cristão ao mesmo tempo?

O iniciante está em trevas e vem buscar  a Luz da maçonaria: “Desejoso de ver a Luz, este profano vem humildemente pedi-la… O estado de cegueira em que vos encontrais, é um símbolo das trevas que cercam o mortal que ainda não recebeu a Luz que o guiará na estrada da Virtude… É um profano que, pretende nascer de novo, quer iniciar-se maçom” (Livro Aprendiz Maçon, Grande Loja de SP, Sexta Edição, 1992 – PG. 44, 45 e 57)

“Eu…. juro e prometo, de minha livre vontade e por minha honra e pela minha fé, em presença do Grande Arquiteto do Universo… nunca revelar qualquer dos mistérios que me vão ser confiados… Se violar este juramento, seja-me arrancada a língua, o pescoço cortado e meu corpo enterrado…” Livro Aprendiz Maçon, Grande Loja de SP, Sexta Edição, 1992 – PG 73)

O que diz a Bíblia sobre o juramento:

Lv 5.4; Mt 5.34-37; II Co 6.14-17.

O cristão está em trevas e é profano? O que diz a Bíblia sobre o cristão: João 8.12; Ef 5.8-12.

É um profano, um homem secularizado? Esaú era profano.   O que diz a Bíblia sobre um profano: Hb 12.16.

O que diz a Bíblia sobre o juramento:

Lv 5.4; Mt 5.34-37; II Co 6.14-17.

O cristão está em trevas e é profano? O que diz a Bíblia sobre o cristão: João 8.12; Ef 5.8-12.

É um profano, um homem secularizado? Esaú era profano.   O que diz a Bíblia sobre um profano: Hb 12.16.

Ou seja, ser maçom e cristão é incompatível!

CACP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais um que apoia o Partido das Trevas: Pastor Daniel Elias da Assembleia de Deus vira garoto propaganda do PT para atrair evangélicos

O pastor é uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas evangélicas Pastor Daniel Elias (Reprodução) A nova estratégia do PT (Partido dos Trabalhadores), para ter um melhor desempenho nas eleições municipais de 2020, é a aproximação dos evangélicos. A pedido do ex-presidente Lula, o partido está criando núcleos evangélicos nos estados para tentar conquistar a classe evangélica que já provou que pode fazer a diferença nas urnas. Uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas é o pastor da Assembleia de Deus de Duque de Caxias RJ, Daniel Elias. O líder religioso é militante do PT e discípulo fiel de Lula. Há um ano ele virou notícia em todo país quando viajou até Curitiba, no Paraná, para realizar um ato profético em favor do ex-presidente que estava preso na carceragem da Polícia Federal (PF). Daniel Elias, de 38 anos, ungiu o cadeado do portão da sede da PF. O pastor admite que a articulação enfrenta dificuldades.  “O grupo ligado à direita chegou primeiro

Quem são os 7 pastores mais respeitados do Mundo; Saiba agora

Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem. Outra pergunta é: Ele é tão bom, se é! Por que é? Ou é escolhido bom apenas pela sua fama? Muitas vezes o bom é aquele que contraria as multidões, mas o bom pode também estar entre as multidões, “Não devemos esquecer que por se tratar da Palavra de Deus, o discurso do pregador deve ser embasado nas Escrituras sempre” então fica ai minha dica e junto também uma de suas mensagem. No VÍDEO abaixo você vai conferir os nomes dos pastores que o Brasil inteiro conhece. São pastores de grandes ministérios que contem números altos de fieis sobre a presença de Deus. Hoje nas

IRMÃ DULCE, SANTA? SERÁ? IRMÃ DULCE E O SEU LADO OBSCURO

IRMÃ DULCE E O SEU LADO OBSCURO Retrato de Irmã Dulce Deixar de reconhecer que a D. Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, filha de Augusto Lopes Pontes e de Dulce Maria de Souza Brito, conhecida mundialmente como Irmã Dulce, fez um trabalho filantrópico, sacrificial, e altruísta, é ser um ignorante, tendencioso e ingrato. Nascida em 26 de maio de 1914, na capital baiana, e falecida no dia 13 de março de 1992,  foi uma religiosa católica brasileira que dedicou a sua vida a ajudar os doentes e os mais necessitados. Foi beatificada pelo Papa Bento XVI, no dia 10 de dezembro de 2010, passando a ser reconhecida com o título de "Bem-aventurada Dulce dos Pobres". Será canonizada pelo Papa Francisco em uma celebração no Vaticano no dia 13 de outubro de 2019. Por ser muito jovem ela foi recusada pelo Convento de Santa Clara. Formou-se em professora primaria em 08 de fevereiro de 1932 e um ano após entrou para a Congregação Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição de D