Pular para o conteúdo principal

A maçonaria é impraticável ao cristão


por Pr. João Flávio Martinez



A Maçonaria é uma religião e não deve ser aceita pelos cristãos





 A maçonaria, como a conhecemos hoje, segundo o Dicionário da Maçonaria, de Joaquim Gervásio de Figueiredo, no verbete Franco-maçonaria, “foi fundada em 24 de junho de 1717, em Londres“ por James Anderson (Presbiteriano) e John Desagulliers (huguenote). O termo maçom, segundo o mesmo Dicionário, provém do inglês mason e do francês maçon, que quer dizer ‘pedreiro’, e do alemão metz, ‘cortador de pedra’.

Sendo uma sociedade fechada, ela se auto define como segmento filantrópico, filosófico, educativo progressista.  SERÁ???

Dicionário Aurélio século XXI:

Crença na existência de uma força ou forças sobrenaturais, considerada(s) como criadora(s) do Universo, e que como tal deve(m) ser adorada(s) e obedecida(s).
A manifestação de tal crença por meio de doutrina e ritual próprios, que envolvem, em geral, preceitos éticos.
Virtude do homem que presta a Deus o culto que lhe é devido.
Albert Pike foi o grande líder da maçonaria entre 1859 e 1891 escrevendo o livro Morals and Dogma of the Ancient and Accepted Scottish Rite of Freemasonry, considerado a obra clássica da Maçonaria Moderna. Por esse motivo é lembrado pelos maçons como um dos mais bem sucedidos maçons da História. http://pt.wikipedia.org/wiki/Albert_pike

Albert Pike, em seu livro “Morals and Dogma” (pg. 213), afirma categoricamente que a Maçonaria é uma religião. No mesmo livro afirma ainda: “A Maçonaria é a religião de um mundo unificado, que abraça todas as religiões dos mistérios antigos” (cf. pgs. 524 e 541)

Declara a constituição de Anderson: “Um Maçom não será jamais um ateu estúpido… Um maçom é obrigado, por sua condição, a obedecer à Lei Moral…”

Landmarks 19: “A crença no Grande Arquiteto do Universo é um dos mais importantes Landmarks da Ordem. A Negação dessa crença é impedimento absoluto é insuperável para a iniciação” (Livro  Maçonaria e Religião, Ordem de BH/MG, ed. 2005, pgs. 8 e 13)

O Primeiro item do Dicionário Aurélio é cumprido cabalmente pela Maçonaria, mostrando ser ela uma religião por acreditar em um ser superior.

“Um maçom é obrigado, por sua condição, a obedecer à Lei Moral… Uma Grande Loja Regular deve exigir que qualquer novo membro preste seu juramento sobre o livro da Lei Sagrada” (Livro Maçonaria e Religião, Ordem de BH/MG,  Pg. 13 e 24, Ed. 2005)

Outro item do Dicionário Aurélio é cumprido cabalmente pela Maçonaria, ela procura basear-se moralmente em um livro Sagrado em vigência pela maioria, prestando reverência diante desse livro.

A questão é: Sendo a Maçonaria uma religião, é possível ser Maçom e Cristão ao mesmo tempo?

O iniciante está em trevas e vem buscar  a Luz da maçonaria: “Desejoso de ver a Luz, este profano vem humildemente pedi-la… O estado de cegueira em que vos encontrais, é um símbolo das trevas que cercam o mortal que ainda não recebeu a Luz que o guiará na estrada da Virtude… É um profano que, pretende nascer de novo, quer iniciar-se maçom” (Livro Aprendiz Maçon, Grande Loja de SP, Sexta Edição, 1992 – PG. 44, 45 e 57)

“Eu…. juro e prometo, de minha livre vontade e por minha honra e pela minha fé, em presença do Grande Arquiteto do Universo… nunca revelar qualquer dos mistérios que me vão ser confiados… Se violar este juramento, seja-me arrancada a língua, o pescoço cortado e meu corpo enterrado…” Livro Aprendiz Maçon, Grande Loja de SP, Sexta Edição, 1992 – PG 73)

O que diz a Bíblia sobre o juramento:

Lv 5.4; Mt 5.34-37; II Co 6.14-17.

O cristão está em trevas e é profano? O que diz a Bíblia sobre o cristão: João 8.12; Ef 5.8-12.

É um profano, um homem secularizado? Esaú era profano.   O que diz a Bíblia sobre um profano: Hb 12.16.

O que diz a Bíblia sobre o juramento:

Lv 5.4; Mt 5.34-37; II Co 6.14-17.

O cristão está em trevas e é profano? O que diz a Bíblia sobre o cristão: João 8.12; Ef 5.8-12.

É um profano, um homem secularizado? Esaú era profano.   O que diz a Bíblia sobre um profano: Hb 12.16.

Ou seja, ser maçom e cristão é incompatível!

CACP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA SOCIAL Vergonha para os baianos: dos 100 piores municípios para se viver em todo país, quase metade desses estão no estado da Bahia

Foto: Jucuruçu, no extremo sul da Bahia, é citado na lista Quatro em cada dez cidades brasileiras consideradas as piores para se viver ficam na Bahia. A informação é baseada em um relatório divulgado anualmente pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que considera um índice similar ao IDH-M (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, que avalia longevidade, educação e renda da população) da Organização das Nações Unidas. O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) acompanha o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros também em três áreas de atuação: emprego e renda, educação e saúde. O índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) e quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. De acordo com os dados da Firjan, 55,2% do total das cidades possuem desenvolvimento moderado, e 1,9% (106 cidades) estão com baixo desenvolvimento, ou seja, abaixo de 0,4. Apenas 332 cidades (6% do total) possuem alto d

Mais um que apoia o Partido das Trevas: Pastor Daniel Elias da Assembleia de Deus vira garoto propaganda do PT para atrair evangélicos

O pastor é uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas evangélicas Pastor Daniel Elias (Reprodução) A nova estratégia do PT (Partido dos Trabalhadores), para ter um melhor desempenho nas eleições municipais de 2020, é a aproximação dos evangélicos. A pedido do ex-presidente Lula, o partido está criando núcleos evangélicos nos estados para tentar conquistar a classe evangélica que já provou que pode fazer a diferença nas urnas. Uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas é o pastor da Assembleia de Deus de Duque de Caxias RJ, Daniel Elias. O líder religioso é militante do PT e discípulo fiel de Lula. Há um ano ele virou notícia em todo país quando viajou até Curitiba, no Paraná, para realizar um ato profético em favor do ex-presidente que estava preso na carceragem da Polícia Federal (PF). Daniel Elias, de 38 anos, ungiu o cadeado do portão da sede da PF. O pastor admite que a articulação enfrenta dificuldades.  “O grupo ligado à direita chegou primeiro

Quem são os 7 pastores mais respeitados do Mundo; Saiba agora

Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem. Outra pergunta é: Ele é tão bom, se é! Por que é? Ou é escolhido bom apenas pela sua fama? Muitas vezes o bom é aquele que contraria as multidões, mas o bom pode também estar entre as multidões, “Não devemos esquecer que por se tratar da Palavra de Deus, o discurso do pregador deve ser embasado nas Escrituras sempre” então fica ai minha dica e junto também uma de suas mensagem. No VÍDEO abaixo você vai conferir os nomes dos pastores que o Brasil inteiro conhece. São pastores de grandes ministérios que contem números altos de fieis sobre a presença de Deus. Hoje nas