Pular para o conteúdo principal

Campina Grande abre mão do carnaval e realiza maior evento evangélico do país



O Encontro para Consciência Cristã, maior evento evangélico do gênero no Brasil, se prepara para mais uma edição em 2019, com tema “A Prioridade do Reino”. O evento é gratuito e acontecerá de 28 de fevereiro a 5 de março no Parque do Povo. Pessoas de mais de 600 cidades brasileiras e mais de 60% das cidades da Paraíba já se inscreveram para participar nesta edição da Consciência Cristã. A expectativa é que o público aumente 20% em relação ao evento anterior.
Ao contrário do que muitos oferecem no carnaval, a Consciência Cristã não promove festas ou blocos. A atração principal são os estudos, palestras e workshops sobre teologia, filosofia, defesa da fé cristã, sociedade, depressão, ciência e muito mais. Com 20 anos de história, o evento já é tradição entre o público evangélico que abre mão das festas por um alimento espiritual. 
O evento é organizado pela Visão Nacional para Consciência Cristã (VINACC), entidade composta por líderes cristãos evangélicos de diferentes denominações. A organização tem como pilares “exaltação de Cristo, defesa da fé cristã, propagação do Evangelho, edificação da Igreja e serviço ao próximo”.

Maior evento evangélico do Brasil

A Consciência Cristã atrai cerca de 100 mil pessoas por ano, representando mais de 600 cidades dos 27 estados brasileiros.
Segundo o diretor do Instituto de Pesquisa 6Sigma , Dr. professor Pedro César, o impacto financeiro gerado pela Consciência Cristã é proporcionalmente o mesmo impacto proporcionado pelo Maior São João do Mundo, realizado na cidade durante o mês de junho.
O 6Sigma também aferiu que mais de 80% da população de Campina Grande, considera eventos como a Consciência Cristã como sendo importantes ou muito importantes para a cidade.
Durante o período do carnaval, mais de 80% do impacto econômico gerado na cidade é proporcionado pelos participantes da Consciência Cristã, segundo o mesmo instituto.
A edição de 2019 tem como tema “A Prioridade do Reino” e contará com a presença de grandes expoentes da fé cristã. John Piper, Augustus Nicodemus, Hernandes Dias Lopes e Luiz Sayão são alguns dos mais de 30 preletores que realizarão mais de 100 palestras, estudos e workshops durante os 6 dias de evento. 

Programação da Consciência Cristã 2019

Por ser um evento gratuito, a Consciência Cristã consegue atrair um público diversificado, de diversas classes sociais e faixas etárias.
Dentro do evento, são realizadas atividades paralelas para crianças, adolescentes, jovens, pastores, mulheres e temáticas específicas relevantes para a fé cristã como: Ciências Bíblicas, Depressão à luz das Escrituras, Propósito Pessoal, Direito Religioso, Dependência Química, Consciência Missionária, Família, Política, Cosmovisão Cristã, Apologética e Movimentos Religiosos.
A edição 2019 “A Prioridade do Reino” contará ainda com cursos especializados sobre Arqueologia Bíblica, Design Inteligente, Aconselhamento Bíblico, Revitalização e Plantação de Igrejas e Entendendo o Islamismo. Esses cursos serão ministrados por autoridades na área e possuem taxa matrícula e emissão de certificado.
programação completa do evento já foi divulgada e pode ser acessada no site da Consciência Cristã.

Encontro para Consciência Cristã

Data: 28 de fevereiro a 5 de março de 2019
Local: Parque do povo – Campina Grande (PB)
Valor: Gratuito
Inscrições abertas no site https://conscienciacrista.org.br/encontro
Fonte: Veja

Comentários

Luciene Menezes disse…
Vejo o trabalhar de Deus mudando o quadro desta nação! Aleluia!

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA SOCIAL Vergonha para os baianos: dos 100 piores municípios para se viver em todo país, quase metade desses estão no estado da Bahia

Foto: Jucuruçu, no extremo sul da Bahia, é citado na lista Quatro em cada dez cidades brasileiras consideradas as piores para se viver ficam na Bahia. A informação é baseada em um relatório divulgado anualmente pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que considera um índice similar ao IDH-M (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, que avalia longevidade, educação e renda da população) da Organização das Nações Unidas. O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) acompanha o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros também em três áreas de atuação: emprego e renda, educação e saúde. O índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) e quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. De acordo com os dados da Firjan, 55,2% do total das cidades possuem desenvolvimento moderado, e 1,9% (106 cidades) estão com baixo desenvolvimento, ou seja, abaixo de 0,4. Apenas 332 cidades (6% do total) possuem alto d

Mais um que apoia o Partido das Trevas: Pastor Daniel Elias da Assembleia de Deus vira garoto propaganda do PT para atrair evangélicos

O pastor é uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas evangélicas Pastor Daniel Elias (Reprodução) A nova estratégia do PT (Partido dos Trabalhadores), para ter um melhor desempenho nas eleições municipais de 2020, é a aproximação dos evangélicos. A pedido do ex-presidente Lula, o partido está criando núcleos evangélicos nos estados para tentar conquistar a classe evangélica que já provou que pode fazer a diferença nas urnas. Uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas é o pastor da Assembleia de Deus de Duque de Caxias RJ, Daniel Elias. O líder religioso é militante do PT e discípulo fiel de Lula. Há um ano ele virou notícia em todo país quando viajou até Curitiba, no Paraná, para realizar um ato profético em favor do ex-presidente que estava preso na carceragem da Polícia Federal (PF). Daniel Elias, de 38 anos, ungiu o cadeado do portão da sede da PF. O pastor admite que a articulação enfrenta dificuldades.  “O grupo ligado à direita chegou primeiro

Quem são os 7 pastores mais respeitados do Mundo; Saiba agora

Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem. Outra pergunta é: Ele é tão bom, se é! Por que é? Ou é escolhido bom apenas pela sua fama? Muitas vezes o bom é aquele que contraria as multidões, mas o bom pode também estar entre as multidões, “Não devemos esquecer que por se tratar da Palavra de Deus, o discurso do pregador deve ser embasado nas Escrituras sempre” então fica ai minha dica e junto também uma de suas mensagem. No VÍDEO abaixo você vai conferir os nomes dos pastores que o Brasil inteiro conhece. São pastores de grandes ministérios que contem números altos de fieis sobre a presença de Deus. Hoje nas