Pular para o conteúdo principal

Contra o Cristianismo, China proíbe igrejas próximo a escolas


A repressão às instalações religiosas perto de escolas alcança seu nível mais alto, desde a Revolução Comunista

Fonte: Guiame/ Com informações do Bitter Winter - Foto: Jason Lee/Reuters


Contra o Cristianismo, China proíbe igrejas próximo a escolas

A China empreende mais um capítulo na perseguição ao Cristianismo. Desta vez, com a justificativa de “proteger” menores e estudantes de religião, as autoridades criaram regulamentações que proíbem igrejas próximas das escolas. As exigências também atigem universidades com intimidações aos alunos e professores.

A repressão às igrejas ao redor de escolas pode ser atribuída ao controle do governo chinês sobre a fé religiosa de estudantes (menores e adultos) e alcançou seu nível mais alto desde a Revolução Cultural Chinesa, realizada por Mao Tsé-tung, que agitou a China entre 1966 e 1976.

Além de proibir as instalações religiosas perto das escolas, os regulamentos determinam investigar as crenças dos estudantes e seus pais; proibindo os menores de acreditarem em Deus; e fechando as escolas dominicais.

Zonas livres de igrejas

O governo chinês declarou que as escolas são “zonas livres” de igrejas e está tomando medidas para impor sua vontade. A ação faz parte do Plano de Implementação sobre a Governança Especial de Locais de Encontro Cristãos Privados, que foi publicado pelo departamento de Assuntos Étnicos e Religiosos de uma cidade no norte da província de Shanxi.

O documento também pede a “remediação centralizada” de locais de reuniões religiosas perto de faculdades e universidades (a remediação é um eufemismo para remover as igrejas não desejadas). Isso significa que as igrejas já existentes são forçadas a fechar suas portas.

“Todos os locais de reunião cristãos particulares em torno de universidades e faculdades, como bem como em locais de atividades no campus, devem ser fechados de acordo com a lei. A crítica e a (re) educação dos professores e alunos participantes devem ser levadas a cabo pelas autoridades escolares”, diz o documento.

Lista dos cristãos

O plano atinge até mesmo as igrejas aprovadas pelo governo. Se estiverem perto de escolas, deverão fechar.

A Igreja Three-Self, na cidade de Longyan, no sudeste da Província de Fujian, foi fechada devido à sua proximidade a uma universidade. De acordo com fontes, as autoridades de Assuntos Religiosos também exigiram que o responsável pela igreja fornecesse uma lista de estudantes universitários que participavam de cultos cristãos.

Os crentes estão preocupados que o governo use a lista para afetar as perspectivas de emprego dos estudantes no futuro.

Ao encerrar um local de encontro religioso, o governo emite uma “declaração de responsabilidade”. Um documento, emitido pelas autoridades de um condado em Henan, dizia: “Este local de encontro é um local aprovado, mas porque estava muito perto de uma escola foi fechado em agosto de 2018”.

Autoridades governamentais responsáveis ??por este assunto prometeram que “não haverá reversão da decisão no futuro”.

Crianças

Os locais de reunião nas províncias de Hebei, Shanxi e Shandong também foram fechados pelo governo devido à sua proximidade de escolas ou jardins de infância.

Em agosto de 2018, o Departamento de Educação do Distrito de Chengyang, na cidade de Qingdao, na província de Shandong, na costa leste da China, recebeu uma queixa de que havia um local de encontro em frente a uma escola intermediária. 

O pessoal do governo correu para o local da reunião da igreja, exigiu que a cruz e a sinalização cristã fossem removidas imediatamente, e então lacrou e fechou a igreja com base no fato de que “locais de reunião não são permitidos perto de escolas”. 

Um crente disse: "Por ser tão rigoroso na prevenção de menores de acreditar em Deus, o Partido Comunista Chinês está buscando cortar as raízes para que a próxima geração perca a fé".

Em outubro de 2018, um local para reuniões de igrejas domésticas na cidade de Bazhou, na província de Hebei, perto de Pequim, também foi desativado devido à sua proximidade a um jardim de infância.

O estado parece estar tentando impedir a próxima geração de conceber a ideia de religião.

Fonte: CPAD NEWS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA SOCIAL Vergonha para os baianos: dos 100 piores municípios para se viver em todo país, quase metade desses estão no estado da Bahia

Foto: Jucuruçu, no extremo sul da Bahia, é citado na lista Quatro em cada dez cidades brasileiras consideradas as piores para se viver ficam na Bahia. A informação é baseada em um relatório divulgado anualmente pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que considera um índice similar ao IDH-M (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, que avalia longevidade, educação e renda da população) da Organização das Nações Unidas. O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) acompanha o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros também em três áreas de atuação: emprego e renda, educação e saúde. O índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) e quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. De acordo com os dados da Firjan, 55,2% do total das cidades possuem desenvolvimento moderado, e 1,9% (106 cidades) estão com baixo desenvolvimento, ou seja, abaixo de 0,4. Apenas 332 cidades (6% do total) possuem alto d

Mais um que apoia o Partido das Trevas: Pastor Daniel Elias da Assembleia de Deus vira garoto propaganda do PT para atrair evangélicos

O pastor é uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas evangélicas Pastor Daniel Elias (Reprodução) A nova estratégia do PT (Partido dos Trabalhadores), para ter um melhor desempenho nas eleições municipais de 2020, é a aproximação dos evangélicos. A pedido do ex-presidente Lula, o partido está criando núcleos evangélicos nos estados para tentar conquistar a classe evangélica que já provou que pode fazer a diferença nas urnas. Uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas é o pastor da Assembleia de Deus de Duque de Caxias RJ, Daniel Elias. O líder religioso é militante do PT e discípulo fiel de Lula. Há um ano ele virou notícia em todo país quando viajou até Curitiba, no Paraná, para realizar um ato profético em favor do ex-presidente que estava preso na carceragem da Polícia Federal (PF). Daniel Elias, de 38 anos, ungiu o cadeado do portão da sede da PF. O pastor admite que a articulação enfrenta dificuldades.  “O grupo ligado à direita chegou primeiro

Quem são os 7 pastores mais respeitados do Mundo; Saiba agora

Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem. Outra pergunta é: Ele é tão bom, se é! Por que é? Ou é escolhido bom apenas pela sua fama? Muitas vezes o bom é aquele que contraria as multidões, mas o bom pode também estar entre as multidões, “Não devemos esquecer que por se tratar da Palavra de Deus, o discurso do pregador deve ser embasado nas Escrituras sempre” então fica ai minha dica e junto também uma de suas mensagem. No VÍDEO abaixo você vai conferir os nomes dos pastores que o Brasil inteiro conhece. São pastores de grandes ministérios que contem números altos de fieis sobre a presença de Deus. Hoje nas