Pular para o conteúdo principal

Nova York aprova aborto até momentos antes do nascimento


Mas um crime contra a humanidade

Assembleia Legislativa do Estado aprovou lei que amplia totalmente a liberdade de abortar por qualquer razão

Por  

Aborto

Um dia após a aprovação da lei que permite o aborto até o nascimento por qualquer motivo, como já aconteceu na Colômbia, conservadores nova-iorquinos protestaram contra a decisão e criticaram fortemente os liberais envolvidos.
“Eles não têm ideia do dano que isso causará”, disse Jim Harden, presidente da CompassCare Pregnancy Services, uma clínica de aborto que usa o rótulo de “saúde reprodutiva”. Apesar de atuar entre os abortistas, ele não concorda com a ampliação da lei nesses termos.
A clínica de Harden trabalha com mulheres grávidas considerando o aborto, mas antes trabalham com a possibilidade de que elas tenham o bebê, fornecendo-lhes serviços médicos básicos. Até agora a equipe não sabe se a recém-aprovada lei afetará diretamente seu trabalho.
Por 12 anos, a Ata de Saúde Reprodutiva (RHA, em inglês) foi impedida de aprovar a Legislatura até esta semana, quando uma maioria democrata no Senado de Nova York a aprovou com uma votação de 38 a 28.

Movimento pró-vida

Alguns críticos da lei dizem que é um ataque muito mais sinistro aos que ainda não nasceram e iniciaram uma petição à Casa Branca pedindo a revogação da RHA. Para eles, o aborto nessas condições é um assassinato de uma criança em seu primeiro suspiro de vida. “Uma abominação”, descreveu o autor da petição.
Lila Rose, presidente e fundadora da organização pró-vida nacional “Live Action”, argumentou em um comunicado: “criminosos condenados não estão sujeitos à pena de morte no estado de Nova York, mas agora as crianças até o nono mês de gravidez podem receber injeções letais e envenenadas. Isso não é diferente do infanticídio”.
“Estou enojado com a cena de adultos celebrando o assassinato de crianças indefesas”, acrescentou Mat Staver, fundador e presidente do Conselho da Liberdade. “Uma criança pode ser torturada e morta segundos antes de nascer”, lamentou.
Eu oro para que esta agenda da morte pare em breve. Cada vida humana é sagrada. O direito à vida é o direito de todos os direitos, e esse direito inalienável inclui o não-nascido”, acrescentou.
A Igreja Católica tem falado corajosamente contra essa lei, porém, de acordo com o Christian Post, as demais igrejas se negaram a falar publicamente sobre o assunto.
Um diretor de uma grande organização eclesiástica, representando centenas de igrejas no estado, justificou afirmando que não divulgaria nenhuma declaração pública porque as denominações cristãs não concordam em questões como aborto e casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Fonte: Gospel Prime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA SOCIAL Vergonha para os baianos: dos 100 piores municípios para se viver em todo país, quase metade desses estão no estado da Bahia

Foto: Jucuruçu, no extremo sul da Bahia, é citado na lista Quatro em cada dez cidades brasileiras consideradas as piores para se viver ficam na Bahia. A informação é baseada em um relatório divulgado anualmente pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que considera um índice similar ao IDH-M (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, que avalia longevidade, educação e renda da população) da Organização das Nações Unidas. O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) acompanha o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros também em três áreas de atuação: emprego e renda, educação e saúde. O índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) e quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. De acordo com os dados da Firjan, 55,2% do total das cidades possuem desenvolvimento moderado, e 1,9% (106 cidades) estão com baixo desenvolvimento, ou seja, abaixo de 0,4. Apenas 332 cidades (6% do total) possuem alto d

Mais um que apoia o Partido das Trevas: Pastor Daniel Elias da Assembleia de Deus vira garoto propaganda do PT para atrair evangélicos

O pastor é uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas evangélicas Pastor Daniel Elias (Reprodução) A nova estratégia do PT (Partido dos Trabalhadores), para ter um melhor desempenho nas eleições municipais de 2020, é a aproximação dos evangélicos. A pedido do ex-presidente Lula, o partido está criando núcleos evangélicos nos estados para tentar conquistar a classe evangélica que já provou que pode fazer a diferença nas urnas. Uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas é o pastor da Assembleia de Deus de Duque de Caxias RJ, Daniel Elias. O líder religioso é militante do PT e discípulo fiel de Lula. Há um ano ele virou notícia em todo país quando viajou até Curitiba, no Paraná, para realizar um ato profético em favor do ex-presidente que estava preso na carceragem da Polícia Federal (PF). Daniel Elias, de 38 anos, ungiu o cadeado do portão da sede da PF. O pastor admite que a articulação enfrenta dificuldades.  “O grupo ligado à direita chegou primeiro

Quem são os 7 pastores mais respeitados do Mundo; Saiba agora

Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem. Outra pergunta é: Ele é tão bom, se é! Por que é? Ou é escolhido bom apenas pela sua fama? Muitas vezes o bom é aquele que contraria as multidões, mas o bom pode também estar entre as multidões, “Não devemos esquecer que por se tratar da Palavra de Deus, o discurso do pregador deve ser embasado nas Escrituras sempre” então fica ai minha dica e junto também uma de suas mensagem. No VÍDEO abaixo você vai conferir os nomes dos pastores que o Brasil inteiro conhece. São pastores de grandes ministérios que contem números altos de fieis sobre a presença de Deus. Hoje nas