Pular para o conteúdo principal

Cristãos da Espanha enfrentam o que chamam de `tirania da ideologia de gênero´

Igreja evangélica espanhola adere à campanha global “Não se meta com meus filhos”

Fonte: Guia-me / com informações do Christian Post - Foto: Reprodução/CMHNSM

Cristãos da Espanha enfrentam o que chamam de `tirania da ideologia de gênero´

Líderes evangélicos na Espanha estão apoiando uma campanha global que quer devolver o controle aos pais sobre o que seus filhos devem acreditar e aprender segundo o que ensina suas famílias.
A campanha “Não se meta com meus filhos”(“Con Mis Hijos não Te Metas”, em espanhol) tem como objetivo reafirmar o controle dos pais sobre os valores familiares na formação de seus filhos, especialmente quando se trata de identidade de gênero.
Com a adesão à campanha, a igreja evangélica espanhola quer enfrentar o que chama de “tirania da ideologia de gênero”.
Como um primeiro passo, as igrejas evangélicas estarão realizando um dia de oração em 28 de fevereiro próximo. Depois disso, serão realizadas sessões de treinamento que as igrejas farão a chegar aos líderes políticos e às instituições, tanto no nível local quanto nacional.
A campanha teve origem na América Latina, é acontece no Peru, Argentina, Colômbia entre outros. Agora está ganhando espaço em outros lugares de língua espanhola, à medida que mais pessoas se preocupam com tentativas de afirmar ideologias fluidas de gênero denominadas “novos direitos e regulamentos”, como a utilização dos banheiros nas escolas.
O movimento foi lançado em janeiro, no Centro Bethel, em Madri, e reuniu cerca de 250 líderes evangélicos de todo o país, que acabaram recebendo as informações dos líderes da campanha.
Christian Rosas, porta-voz do movimento na América Latina, usou seu tempo para defender o direito e a responsabilidade dos pais, além do Estado, em transmitir valores em seus filhos.
Em particular, ele disse que havia uma necessidade de empurrar de volta contra a “tirania da ideologia de gênero, que carece de fundamentos verdadeiros, mas pretende se impor globalmente como a única cosmovisão aceita”.
Ele esclareceu que “embora o movimento não seja uma defesa da moralidade cristã, por si só, é uma defesa da família, e como tal está preparado para fazer parceria com todos aqueles que compartilham as mesmas preocupações sobre a liberdade de consciência e o alcance do estado nas famílias, particularmente no que se refere à educação de crianças.
Em entrevista à Evangelical Focus, Christian Rosas disse que o movimento não é extremista, mas buscava “erradicar” a ideologia dominante de que gênero ao dizer que é uma escolha, “porque é falso”.
“Estamos chamando a igreja para se unir à verdade, que está em Cristo, sem se perder em seus próprios caminhos”, disse Christian Rosas.
Na Espanha, o movimento está trabalhando em estreita colaboração com a igreja. Seu grupo de coordenação nacional inclui membros da Fraternidade Pentecostal e Carismática da Espanha e da Aliança Evangélica Espanhola.
Eles também participarão de uma marcha por Madri planejada pelo movimento de setembro.
LINK: http://bit.ly/2X16d1i

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA SOCIAL Vergonha para os baianos: dos 100 piores municípios para se viver em todo país, quase metade desses estão no estado da Bahia

Foto: Jucuruçu, no extremo sul da Bahia, é citado na lista Quatro em cada dez cidades brasileiras consideradas as piores para se viver ficam na Bahia. A informação é baseada em um relatório divulgado anualmente pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que considera um índice similar ao IDH-M (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, que avalia longevidade, educação e renda da população) da Organização das Nações Unidas. O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) acompanha o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros também em três áreas de atuação: emprego e renda, educação e saúde. O índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) e quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. De acordo com os dados da Firjan, 55,2% do total das cidades possuem desenvolvimento moderado, e 1,9% (106 cidades) estão com baixo desenvolvimento, ou seja, abaixo de 0,4. Apenas 332 cidades (6% do total) possuem alto d

Mais um que apoia o Partido das Trevas: Pastor Daniel Elias da Assembleia de Deus vira garoto propaganda do PT para atrair evangélicos

O pastor é uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas evangélicas Pastor Daniel Elias (Reprodução) A nova estratégia do PT (Partido dos Trabalhadores), para ter um melhor desempenho nas eleições municipais de 2020, é a aproximação dos evangélicos. A pedido do ex-presidente Lula, o partido está criando núcleos evangélicos nos estados para tentar conquistar a classe evangélica que já provou que pode fazer a diferença nas urnas. Uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas é o pastor da Assembleia de Deus de Duque de Caxias RJ, Daniel Elias. O líder religioso é militante do PT e discípulo fiel de Lula. Há um ano ele virou notícia em todo país quando viajou até Curitiba, no Paraná, para realizar um ato profético em favor do ex-presidente que estava preso na carceragem da Polícia Federal (PF). Daniel Elias, de 38 anos, ungiu o cadeado do portão da sede da PF. O pastor admite que a articulação enfrenta dificuldades.  “O grupo ligado à direita chegou primeiro

Pastor Josué Brandão pede licença da presidência da Conframadeb para tratar de assuntos pessoais e da saúde

Devido ao grande trabalho em viagens, estudos bíblicos, palestras e manutenção de missionários em toda a Bahia e até fora do estado, o conferencista internacional, Pr. Josué Brandão, pede licença de seu cargo como presidente da CONFRAMADEB, Convenção Fraterna dos ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado da Bahia. Segundo o site de fofoca, O Buxixo Gospel, há comentários de uma suposta infidelidade conjugal. No entanto, nenhuma acusação chegou até a diretoria da Conframdeb acusando-o, segundo um membro da diretoria da convenção. "Colocar em rede sociais uma suposta infidelidade, dita por um suposto membro e sem nenhuma comprovação, é uma irresponsabilidade sem tamanho. Ainda que fosse verdade, isso será averiguado quando houver denúncia formalizada, não deveria expor a imagem de ninguém nessa situação", um membro da diretoria.    Pr. Josué Brandão Nesta imagem acima, o pastor Josué Brandão ministrando um batismo na cidade de Brumad