Foram presos na manhã desta quinta-feira 21 o ex-presidente Michel Temer (MDB) e o ex-ministro Moreira Franco. O mandando foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da força-tarefa da Lava Jato carioca. A polícia também está em busca de Moreira Franco, ex-ministro do governo Temer.
No último dia 15, o ministro Luís Roberto Barroso remeteu à primeira instância um processo contra Temer que envolve o inquérito dos portos.
Em dezembro de 2018, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, havia denunciado o ex-presidente pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por integrar um suposto esquema para favorecer empresas específicas na edição de um decreto sobre o setor portuário.
Mais informações em breve.
UOL:
O ex-presidente Michel Temer foi preso na manhã de hoje pela força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro. Segundo informações da Globo News, o mandado de prisão foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. Os mandados também tinham o ex-ministro das Minas e Energia Moreira Franco, como alvo. O MPF (Ministério Público Federal) confirmou ao UOL que ambos são alvo de operação na manhã de hoje.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/03/21/temer-e-preso-pela-forca-tarefa-do-rio-de-janeiro.htm?cmpid=copiaecola
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/K/7/bYv7VgQPmmANWGma7HRQ/antcrz-abr1206183844-antonio-cruz-agencia-brasil-.jpg)
Fonte: Carta Capital
Nenhum comentário:
Postar um comentário