Pular para o conteúdo principal

Parlamentares aprovam nota de repúdio contra “extinção” do Dia das Mães nas escolas do Tocantins

Câmara de Palmas se coloca contra o "Dia de quem cuida de mim" ser comemorado no 2º domingo de maio

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (9), o vereador Filipe Martins (PSC) mostrou sua preocupação com a determinação da Secretaria Estadual da Educação (SEDUC) de eliminar as comemorações do Dia das Mães das escolas públicas.
Na visão do parlamentar, a secretária Adriana Aguiar “está traindo todas as mães do nosso município e nosso estado”. A secretária teria emitido uma nota à imprensa dizendo que foi mal interpretada, mas o vereador rebateu, pois o documento que permite o “Dia de quem cuida de mim” se refere à comemoração do 2º domingo do mês de maio, que é a data do Dia das Mães.
“Jogamos a isca e pegamos o peixe”, disse Filipe Martins sobre a resposta da secretária ao posicionamento feito na Câmara de Palmas no começo da semana. Martins também questionou a resposta sobre o “Dia de quem cuida de mim” ficar a critério das diretorias em comemorar ou não esta data.
Adriana Aguiar é a titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc)
“Ora, ela tem que ter pulso na gestão da secretaria que ela atua. Tem que ser sim, ou ser não. Fica parecendo a Casa da Mãe Joana, onde cada um faz o que quer”, declarou o vereador que recebeu denúncias de vários municípios sobre a extinção do Dia das Mães.
Diante disto, os vereadores emitirão uma nota de repúdio por entenderem que tal medida é tratar de forma indigna as mães do Estado do Tocantins.
O vereador Diogo Fernandes também criticou a resolução da SEDUC de acabar com o Dia das Mães nas escolas e se mostrou favorável à emissão da nota de repúdio. “Ela não tem coragem de dizer o que é, mas o objetivo é colocar uma mordaça nas escolas impedir que a família tradicional venha cumprir um ato cívico que é homenagear sua mãe no 2º domingo de maio”.
Diogo Fernandes (PSD) ainda pediu para que os vereadores entrem com um mandato de segurança para que a Justiça do Tocantins possa impedir que essa resolução seja aplicada nas escolas, por entender que a homenagem para as mães é “comum, cultural e saudável”.
“Não podemos jamais tolerar que o posicionamento ideológico de um ou de outro seja impositivo na sociedade desrespeitando o parlamento que não votou sobre este assunto”, declarou.
Querer acabar com o Dia das Mães é a coisa mais absurda que eu já vi.” vereadora Laudecy.
A vereadora Laudecy Coimbra (SD) também é contrária à resolução. “Querer acabar com o Dia das Mães é a coisa mais absurda que eu já vi. Quero ver alguém dar a luz sem ser mulher”, completou.
O vereador Filipe Fernandes (DC) também é favor da emissão da nota de repúdio contra a secretária. “Assinei essa carta de repúdio contra essa secretária que está fora de si. Ela precisa respeitar as mães porque ela deve ser mãe e nasceu de uma mãe. Não deve ficar fazendo chacota com uma data que existe desde quando eu me entendo por gente”.
JMnotícias


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem são os 7 pastores mais respeitados do Mundo; Saiba agora

Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem. Outra pergunta é: Ele é tão bom, se é! Por que é? Ou é escolhido bom apenas pela sua fama? Muitas vezes o bom é aquele que contraria as multidões, mas o bom pode também estar entre as multidões, “Não devemos esquecer que por se tratar da Palavra de Deus, o discurso do pregador deve ser embasado nas Escrituras sempre” então fica ai minha dica e junto também uma de suas mensagem. No VÍDEO abaixo você vai conferir os nomes dos pastores que o Brasil inteiro conhece. São pastores de grandes ministérios que contem números altos de fieis sobre a presença de Deus. Hoje nas

Mais um que apoia o Partido das Trevas: Pastor Daniel Elias da Assembleia de Deus vira garoto propaganda do PT para atrair evangélicos

O pastor é uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas evangélicas Pastor Daniel Elias (Reprodução) A nova estratégia do PT (Partido dos Trabalhadores), para ter um melhor desempenho nas eleições municipais de 2020, é a aproximação dos evangélicos. A pedido do ex-presidente Lula, o partido está criando núcleos evangélicos nos estados para tentar conquistar a classe evangélica que já provou que pode fazer a diferença nas urnas. Uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas é o pastor da Assembleia de Deus de Duque de Caxias RJ, Daniel Elias. O líder religioso é militante do PT e discípulo fiel de Lula. Há um ano ele virou notícia em todo país quando viajou até Curitiba, no Paraná, para realizar um ato profético em favor do ex-presidente que estava preso na carceragem da Polícia Federal (PF). Daniel Elias, de 38 anos, ungiu o cadeado do portão da sede da PF. O pastor admite que a articulação enfrenta dificuldades.  “O grupo ligado à direita chegou primeiro

IRMÃ DULCE, SANTA? SERÁ? IRMÃ DULCE E O SEU LADO OBSCURO

IRMÃ DULCE E O SEU LADO OBSCURO Retrato de Irmã Dulce Deixar de reconhecer que a D. Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, filha de Augusto Lopes Pontes e de Dulce Maria de Souza Brito, conhecida mundialmente como Irmã Dulce, fez um trabalho filantrópico, sacrificial, e altruísta, é ser um ignorante, tendencioso e ingrato. Nascida em 26 de maio de 1914, na capital baiana, e falecida no dia 13 de março de 1992,  foi uma religiosa católica brasileira que dedicou a sua vida a ajudar os doentes e os mais necessitados. Foi beatificada pelo Papa Bento XVI, no dia 10 de dezembro de 2010, passando a ser reconhecida com o título de "Bem-aventurada Dulce dos Pobres". Será canonizada pelo Papa Francisco em uma celebração no Vaticano no dia 13 de outubro de 2019. Por ser muito jovem ela foi recusada pelo Convento de Santa Clara. Formou-se em professora primaria em 08 de fevereiro de 1932 e um ano após entrou para a Congregação Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição de D