Pular para o conteúdo principal

Pastor diz que as mulheres nunca devem ser autorizadas a ensinar nas igrejas

John Piper é um autor respeitado e professor de Bíblia, e inúmeros cristãos-incluindo muitos pentecostais e carismáticos, têm sido abençoados por sua influência.


John Piper é um autor respeitado e professor de Bíblia, e inúmeros cristãos-incluindo muitos pentecostais e carismáticos, têm sido abençoados por sua influência. Por mais de 30 anos, ele pastoreou Igreja Batista Bethlehem em Minneapolis, e agora, aos 72 anos, ele continua a espalhar o evangelho através de seus livros e seu website Desiring God.
Mas um par de semanas atrás, o pregador calvinista despertou um ninho de vespas, quando disse em seu podcast de “Ask Pastor John” que as mulheres nunca devem ser autorizados a ensinar aulas do seminário. Piper disse: “Se é antibíblico ter mulheres como pastores, como pode ser bíblica de ter as mulheres que funcionam no ensino formal e mentoring capacidades para treinar e pastores apto para o muito chamando a partir do qual os mentores em si são excluídos?”
Quem conhece o passado de Piper não teria sido chocado que ele disse isso. Ele é um complementarista estrito, o que significa que ele acredita que só os homens podem ensinar e liderar na igreja e que as mulheres devem segui-los supportively. A maioria dos calvinistas, por definição, partilham desta opinião. No mundo do Cristianismo Reformado, as mulheres concordaram em ter um assento traseiro.
Eu certamente apoiar o direito da Piper para segurar o que ele vê como uma fiel interpretação das Escrituras. Mas porque ele está injetando suas opiniões para o mainstream, não posso sentar e ignorar a controvérsia quando eu dediquei minha vida a capacitar e apoiar minhas irmãs cristãos que estão no ministério. As palavras de Piper não só insultado as mulheres; Eu acredito que a sua mensagem entristeceu o Espírito Santo e poderia prejudicar seriamente a igreja de hoje de avançar o evangelho.
Como Pentecostal que acredita que os dons do Espírito Santo é dado a todas as pessoas, independentemente de raça, classe, idade ou sexo (ver Atos 2: 17-18) -I acreditam que a discussão atual sobre podcasts Piper fornece a plataforma perfeita para um curso de reciclagem sobre a base bíblica para as mulheres como professores, pregadores e líderes.
  1. O Antigo Testamento sustenta o valor da mulher como professores. Provérbios nos diz que, em uma família, a sabedoria vem de ambos, pai e mãe. “Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe” (Prov. 1: 8). Mas o ensino de uma mãe e influência divina não se restringem à casa. Em Provérbios 8, a sabedoria é personificada como uma mulher pregando nas ruas!
Temos vários exemplos de mulheres que ocupavam cargos de liderança em Israel, incluindo Miriam e Deborah. E vemos também que, quando Israel foi desviado, eo livro da Lei tinha sido esquecido, o rei Josias mandou seus representantes para encontrar uma “profetisa” chamada Hulda (veja 2 Reis 22:14) que entregaram a palavra do Senhor. Numa altura em que até mesmo os sacerdotes tinham caído longe de Deus, essa mulher fiel continuou a ensinar a verdade, e ela não se conteve de falar isso.
  1. Jesus deu às mulheres a sua voz de volta. Jesus ministrou num momento em que as mulheres não tinham direitos. No entanto, Ele elevou as mulheres a uma posição de dignidade, e Ele chegou especialmente aqueles que sofreram como párias sociais e vítimas de abuso. Jesus também reuniu um grupo de mulheres e discipulado-los no momento em que rabinos judeus acreditavam que era errado para ensinar as mulheres a partir da Torá. Ele até mandou a mulher samaritana para pregar a todos os homens da sua aldeia.
E no final, Jesus escolheu uma das suas mulheres seguidores, Maria Madalena, ser o primeiro a proclamar que Ele tinha ressuscitado dos mortos. Eu acredito que ele fez isso para demonstrar que as restrições baseadas em vergonha colocadas sobre as mulheres desde o Jardim do Éden já terminou. O evangelho liberta as mulheres de status de segunda classe. E certamente capacita mulheres para falar por Deus.
  1. Temos exemplos do Novo Testamento de mulheres professoras. Eu não tenho certeza de como John Piper explicaria o ministério de Priscilla, uma vez que vê-la no livro de Atos instruindo o jovem apóstolo chamado Apolo (veja Atos 18: 24-28). Priscilla é a avó de todas as mulheres professores do seminário. Ela e seu marido, Aquilla, viajou com o apóstolo Paulo e ajudou a lançar as bases espirituais da igreja primitiva. Para ignorar o ministério de Priscilla é desonrar a verdadeira mãe da fé.
Piper acredita que só os homens podem ensinar aos homens, especialmente os homens que são chamados a ser pastores. Mas mantendo esta posição que ele desconta o ministério da mulher bíblica como Euodia, Síntique, Chloe, Nympha, Junia e Phoebe, todos os que trabalhou ao lado de Paul. professores calvinistas afirmam ser aplicadores rigorosos das Escrituras, mas eles realmente mostrar uma atitude arrogante para com a Bíblia quando eles minimizar a influência dos heróis do sexo feminino da igreja primitiva.
  1. We cannot use Paul’s words as a universal ban on women teachers. Piper and other complementarians base all their opposition to women teachers on 1 Timothy 2:12, where Paul says he does not allow women to “usurp” a man’s authority. Yet Paul also allowed Priscilla to teach, sent Phoebe as a deacon to Rome (see Romans 16:1-2), and defended the right of Euodia and Syntyche to do ministry work (see Phil. 4:2-4). So obviously what Paul told Timothy was not a universal, all-inclusive directive; he was addressing a specific heresy in the Ephesian church that required swift discipline.

Tradução:
Não podemos usar as palavras de Paulo como uma proibição universal de professoras mulheres. Piper e outros complementares baseiam toda a sua oposição às professoras em 1 Timóteo 2:12, onde Paulo diz que não permite que as mulheres “usurpem” a autoridade de um homem. No entanto, Paulo também permitiu que Priscila lecionasse, enviou Febe como diácona para Roma (ver Romanos 16: 1-2) e defendeu o direito de Euodia e Síntique de fazer trabalho ministerial (ver Filipenses 4: 2-4). Então, obviamente, o que Paulo disse a Timóteo não foi uma diretriz universal e abrangente; ele estava se dirigindo a uma heresia específica na igreja de Éfeso que exigia disciplina rápida.


Para todas as minhas irmãs eu digo: Não desanime. Se você sentir o chamado de Deus, e você sabe que o fogo do Espírito Santo está queimando em seu coração, não deixe que os pontos de vista estreitos de alguns cristãos impedi-lo de perseguir seu sonho. Os homens podem procurar limitar e restringir você, mas Deus tem a última palavra. Ele declarou no dia de Pentecostes: “Os vossos filhos e vossas filhas profetizarão” (Atos 2: 17b).
Fonte: Gospel Geral

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem são os 7 pastores mais respeitados do Mundo; Saiba agora

Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem. Outra pergunta é: Ele é tão bom, se é! Por que é? Ou é escolhido bom apenas pela sua fama? Muitas vezes o bom é aquele que contraria as multidões, mas o bom pode também estar entre as multidões, “Não devemos esquecer que por se tratar da Palavra de Deus, o discurso do pregador deve ser embasado nas Escrituras sempre” então fica ai minha dica e junto também uma de suas mensagem. No VÍDEO abaixo você vai conferir os nomes dos pastores que o Brasil inteiro conhece. São pastores de grandes ministérios que contem números altos de fieis sobre a presença de Deus. Hoje nas

Mais um que apoia o Partido das Trevas: Pastor Daniel Elias da Assembleia de Deus vira garoto propaganda do PT para atrair evangélicos

O pastor é uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas evangélicas Pastor Daniel Elias (Reprodução) A nova estratégia do PT (Partido dos Trabalhadores), para ter um melhor desempenho nas eleições municipais de 2020, é a aproximação dos evangélicos. A pedido do ex-presidente Lula, o partido está criando núcleos evangélicos nos estados para tentar conquistar a classe evangélica que já provou que pode fazer a diferença nas urnas. Uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas é o pastor da Assembleia de Deus de Duque de Caxias RJ, Daniel Elias. O líder religioso é militante do PT e discípulo fiel de Lula. Há um ano ele virou notícia em todo país quando viajou até Curitiba, no Paraná, para realizar um ato profético em favor do ex-presidente que estava preso na carceragem da Polícia Federal (PF). Daniel Elias, de 38 anos, ungiu o cadeado do portão da sede da PF. O pastor admite que a articulação enfrenta dificuldades.  “O grupo ligado à direita chegou primeiro

IRMÃ DULCE, SANTA? SERÁ? IRMÃ DULCE E O SEU LADO OBSCURO

IRMÃ DULCE E O SEU LADO OBSCURO Retrato de Irmã Dulce Deixar de reconhecer que a D. Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, filha de Augusto Lopes Pontes e de Dulce Maria de Souza Brito, conhecida mundialmente como Irmã Dulce, fez um trabalho filantrópico, sacrificial, e altruísta, é ser um ignorante, tendencioso e ingrato. Nascida em 26 de maio de 1914, na capital baiana, e falecida no dia 13 de março de 1992,  foi uma religiosa católica brasileira que dedicou a sua vida a ajudar os doentes e os mais necessitados. Foi beatificada pelo Papa Bento XVI, no dia 10 de dezembro de 2010, passando a ser reconhecida com o título de "Bem-aventurada Dulce dos Pobres". Será canonizada pelo Papa Francisco em uma celebração no Vaticano no dia 13 de outubro de 2019. Por ser muito jovem ela foi recusada pelo Convento de Santa Clara. Formou-se em professora primaria em 08 de fevereiro de 1932 e um ano após entrou para a Congregação Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição de D