Pular para o conteúdo principal

Cristianismo no Iraque está “perto da extinção”, alerta líder religioso

"E os que permanecerem podem "enfrentar o martírio", completa o líder

Extremistas do EI (Estado Islâmico, antigo ISIS) crucificam cristãos no Iraque

O cristianismo no Iraque está “perto da extinção” e os que permanecerem podem “enfrentar o martírio”, mas alguns líderes cristãos na Grã-Bretanha se recusam a condenar as atrocidades perpetradas por extremistas muçulmanos por medo de serem acusados ​​de islamofobia, disse o Arcebispo de Irbil.
Durante um discurso em Londres, o Rev. Bashar Warda disse que a população cristã do Iraque caiu para apenas 250 mil – uma queda de 83% na população desde a invasão do Iraque pelos Estados Unidos, de acordo com a BBC .
“Cristianismo no Iraque”, disse ele, “uma das igrejas mais antigas, se não a igreja mais antiga do mundo, está perigosamente perto da extinção. Aqueles de nós que permanecermos devem estar prontos para enfrentar o martírio.”
Enquanto o grupo terrorista do Estado Islâmico foi expulso de sua última fortaleza no Iraque no início deste ano, estruturas religiosas e casas pertencentes a famílias cristãs foram destruídas e milhares de famílias não retornaram, ressaltou.
“Nossos torturadores confiscaram nosso presente”, disse ele, “enquanto procuravam destruir nossa história e destruir nosso futuro. No Iraque não há reparação para aqueles que perderam propriedades, casas e negócios. Dezenas de milhares de cristãos não têm nada a mostrar pelo trabalho de sua vida, por gerações de trabalho, em lugares onde suas famílias viveram, talvez, por milhares de anos “.
O arcebispo, que tem sido sincero sobre a situação dos cristãos em seu país, também disse que os líderes cristãos da Grã-Bretanha estão tão preocupados com a “correção política” que se recusam a falar contra as atrocidades cometidas contra os cristãos no Iraque pelas mãos de extremistas muçulmanos.
“Você vai continuar tolerando esta perseguição interminável e organizada contra nós?” ele perguntou. “Quando a próxima onda de violência começar a nos atingir, alguém em seus campi fará demonstrações e mostrará sinais de que ‘somos todos cristãos’?”
Os cristãos de advertência estão “enfrentando nosso fim na terra de nossos ancestrais”, disse Warda, “o mundo inteiro enfrenta um momento de verdade”.
“Será permitido a um povo pacífico e inocente ser perseguido e eliminado por causa de sua fé? E, para não querer falar a verdade aos perseguidores, o mundo será cúmplice de nossa eliminação?”
A BBC observa que as perspectivas para os cristãos “permanecem sombrias” no Iraque, uma vez que as tensões entre muçulmanos sunitas e xiitas persistem e ainda há combatentes do EI escondidos em algumas partes do país.
O Iraque ocupa o 13º lugar na lista de vigilantes do mundo Perseguição dos EUA do 2019, dos 50 países do mundo onde os cristãos enfrentam a mais extrema perseguição por sua fé.
Em outubro, a Agência de Desenvolvimento Internacional dos EUA anunciou que faria parceria com a principal organização fraterna católica do país, Knights of Columbus, para ajudar a fortalecer a reconstrução de comunidades sitiadas no Iraque.
O objetivo do acordo é “facilitar parcerias para ajudar comunidades no Oriente Médio a se recuperarem do genocídio e da perseguição” e conectar a agência com a fé local e líderes comunitários para ajudar a levar a ajuda rapidamente às comunidades cristãs perseguidas.
Joseph Cullen, o porta-voz dos Cavaleiros de Colombo, disse ao The Christian Post que a organização até agora comprometeu mais de US $ 25 milhões em apoio a cristãos perseguidos e aqueles sob seus cuidados no Oriente Médio. Isso, disse ele, forneceu comida, roupas, abrigo, educação, assistência médica, construção ou reconstrução de casas e outros serviços.
“Embora seja sempre importante que os cristãos nos Estados Unidos e em outros lugares continuem a apoiar seus irmãos e irmãs que estão sendo perseguidos ou sofrem os efeitos da perseguição, isso é ainda mais importante hoje, quando essas comunidades podem literalmente deixar de existir. ”, Enfatizou ele.
“Da mesma forma, o apoio do governo dos EUA para as comunidades alvo de genocídio no Oriente Médio – incluindo cristãos – continua sendo crucial, tanto em projetos que beneficiam essas comunidades, quanto em termos de apoio à sua segurança, ameaçada mais recentemente pela milícia. grupos no norte do Iraque ”.
Falando no Proclaim 19, a Convenção Internacional de Mídia Cristã dos National Religious Broadcasters, em 26 de março, o embaixador americano Sam Brownback declarou que “a liberdade religiosa é uma das principais prioridades da política externa para este governo”.
“Acreditamos que este é um direito universal e natural”, disse ele no evento em que participa a CP. “Todos os dias, eu trabalho em nome dos perseguidos em todo o mundo”, disse ele, acrescentando que a América “está em um lugar único para defender os perseguidos em todo o mundo”.
Fonte: JM Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem são os 7 pastores mais respeitados do Mundo; Saiba agora

Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem. Outra pergunta é: Ele é tão bom, se é! Por que é? Ou é escolhido bom apenas pela sua fama? Muitas vezes o bom é aquele que contraria as multidões, mas o bom pode também estar entre as multidões, “Não devemos esquecer que por se tratar da Palavra de Deus, o discurso do pregador deve ser embasado nas Escrituras sempre” então fica ai minha dica e junto também uma de suas mensagem. No VÍDEO abaixo você vai conferir os nomes dos pastores que o Brasil inteiro conhece. São pastores de grandes ministérios que contem números altos de fieis sobre a presença de Deus. Hoje nas

Mais um que apoia o Partido das Trevas: Pastor Daniel Elias da Assembleia de Deus vira garoto propaganda do PT para atrair evangélicos

O pastor é uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas evangélicas Pastor Daniel Elias (Reprodução) A nova estratégia do PT (Partido dos Trabalhadores), para ter um melhor desempenho nas eleições municipais de 2020, é a aproximação dos evangélicos. A pedido do ex-presidente Lula, o partido está criando núcleos evangélicos nos estados para tentar conquistar a classe evangélica que já provou que pode fazer a diferença nas urnas. Uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas é o pastor da Assembleia de Deus de Duque de Caxias RJ, Daniel Elias. O líder religioso é militante do PT e discípulo fiel de Lula. Há um ano ele virou notícia em todo país quando viajou até Curitiba, no Paraná, para realizar um ato profético em favor do ex-presidente que estava preso na carceragem da Polícia Federal (PF). Daniel Elias, de 38 anos, ungiu o cadeado do portão da sede da PF. O pastor admite que a articulação enfrenta dificuldades.  “O grupo ligado à direita chegou primeiro

IRMÃ DULCE, SANTA? SERÁ? IRMÃ DULCE E O SEU LADO OBSCURO

IRMÃ DULCE E O SEU LADO OBSCURO Retrato de Irmã Dulce Deixar de reconhecer que a D. Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, filha de Augusto Lopes Pontes e de Dulce Maria de Souza Brito, conhecida mundialmente como Irmã Dulce, fez um trabalho filantrópico, sacrificial, e altruísta, é ser um ignorante, tendencioso e ingrato. Nascida em 26 de maio de 1914, na capital baiana, e falecida no dia 13 de março de 1992,  foi uma religiosa católica brasileira que dedicou a sua vida a ajudar os doentes e os mais necessitados. Foi beatificada pelo Papa Bento XVI, no dia 10 de dezembro de 2010, passando a ser reconhecida com o título de "Bem-aventurada Dulce dos Pobres". Será canonizada pelo Papa Francisco em uma celebração no Vaticano no dia 13 de outubro de 2019. Por ser muito jovem ela foi recusada pelo Convento de Santa Clara. Formou-se em professora primaria em 08 de fevereiro de 1932 e um ano após entrou para a Congregação Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição de D