Notícias do Mundo Inteiro

Header Ads

VOZ DA "VERDADE"?

O que é a música afinal? Música é uma combinação de melodia, harmonia e ritmo. Os instrumentos produz o som e pode ter uma voz ou não. Essa música pode ser espiritual ou não. Veja o que diz Paulo em Efésios 5:19: falando entre vós com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e louvando ao Senhor no vosso coração. Se existem cânticos espirituais, então existem cânticos carnais. E mais uma vez ele trata do assunto em Colossenses, capítulo 3 e versículo 16: A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando com graça em vosso coração ao Senhor.

É incrível como essa relação de música sacra e música secular esta se mesclando. Hoje a diferença está quase se esvaindo. A Banda Voz da Verdade, após anos tocando e cantando música "gospel", plagiada da música secular, resolve agora tirar a máscara e cantar literalmente Raul Seixas na igreja. As opiniões são diversas em relação a esse tipo de música na igreja. Mas quem é espiritual, canta música espiritual e não mundana.  

A música tem que ser espiritual, consagrada e diferente dos reinos do mundo. Não podemos ultrapassar essa fronteira. O maior livro da Bíblia é o Salmos, e nele Davi disse que o Senhor pôs em seus lábios um novo cântico. Muitas pessoas já se converteram ao Senhor através dos cânticos espirituais, pois viram a diferença na música. 

Já detectei em vários "hinos" de Aline Barros, Talyta, J. Neto, Marcos Antonio... letra evangélica com ritmos seculares. Agora vem a pergunta, qual a diferença entre uma música secular e uma música evangélica? 
Todos aprendemos e assim acreditamos que Deus criou a música para o seu louvor. Sabemos também que a Bíblia fala de musica espiritual e carnal, como vimos acima. 

Assista os vídeos e tire suas conclusões:







Fontes: You Tube e Web

Postar um comentário

0 Comentários