Pular para o conteúdo principal

Mais de 1 milhão de pessoas assinam abaixo-assinado contra o Porta dos Fundos e a Netflix

Integrantes do grupo respondem com mais desrespeito


Mais de um milhão e setecentas mil pessoas já assinaram o abaixo-assinado solicitando que a Netflix retire do ar o especial de Natal do grupo de humor Porta dos Fundos. O filme, intitulado “A Primeira Tentação de Cristo”, é considerado um ataque direto à fé cristã.
A indignação existe porque, na obra, o Senhor Jesus é retratado como um adolescente mimado que tem um relacionamento homossexual com o diabo. Além disso, Deus é representado como prepotente, arrogante e promíscuo. A obra ainda tem espaço para insultar os reis magos, mostrar Jesus utilizando drogas alucinógenas e ofender José e Maria.
“Isso é uma ofensa à fé de católicos, evangélicos, de cristãos, pois faz chacota de Cristo”, afirma o deputado estadual Altair Moraes (Republicanos). “Isso não se deu ao acaso, isso foi intencional para polemizar e ter audiência”.
O Domingo Espetacular do último domingo (15) apresentou uma reportagem especial sobre o caso. Confira:

Respostas debochadas

De fato, a resposta do grupo diante da indignação da população foi comemorar a audiência do vídeo. Em sua página no Facebook, o Porta dos Fundos publicou que “comemora o sucesso de mais uma criação de Deus: nosso Especial de Natal na Netflix, ‘A Primeira Tentação de Cristo’, continua cada vez mais poderosíssimo”.
Já o humorista Gregório Duvivier, um dos líderes do grupo, publicou: “Acho que fizemos algo errado, porque é muita pouca gente. Da próxima vez, acho que vale pegar mais pesado. O Porta tem quase 20 milhões de inscritos. 300 mil [número de assinantes da petição naquele momento] é um fiasco. Mas de qualquer jeito, vale pra medir a audiência. Pelo menos 300 mil pessoas viram. É mais que a base de apoio do Bolsonaro”.
netflix

Mais do que isso, ele utilizou sua coluna na Folha de São Paulo para escrever um texto como se fosse o próprio Senhor Jesus. Entre as ofensas da vez, ele escreveu:
“A novidade é que estão fazendo um abaixo-assinado em meu nome para proibir um especial de comédia ‘ofensivo’. Se ofende a mim, deixa comigo, pessoal.”
Desbocado e irônico, o personagem da crônica ainda afirma que “aquele 7 a 1 da Alemanha, por exemplo, foi coisa minha. Não aguentava mais aquela seleção de crente cantando gospel”.
Por fim, ele trata a própria Bíblia como se fosse um livro de piadas: “Eu era da turma do fundão. Muita coisa que eu disse, inclusive, foi pela zoeira. Esse negócio de passar camelo em buraco de agulha, por exemplo, em aramaico o pessoal se escangalhava de rir. Aquela brincadeira de transformar água em vinho era trote.”
Para a “piada” de Duvivier ser completa, o texto está ilustrado com a imagem ao lado.

Ataque à Universal

Católicos, espíritas e evangélicos se manifestaram contra a insultuosa obra do Porta dos Fundos. Todavia, o comediante Fábio Porchat decidiu atacar diretamente a Universal. Em seus stories no Instagram ele publicou imagens do Tratamento Para a Cura dos Vícios, ironizando o poder de libertação que a fé possui. Zombando, inclusive, do casal que deu seu testemunho e, certamente, não autorizou a exibição de sua imagem pelo humorista.
ssa é a postura de quem, neste Natal, está atacando diretamente a fé de milhões de brasileiros. Em 2018, o especial do Porta dos Fundos retratava o Senhor Jesus e Seus apóstolos como bêbados trapaceiros. Agora, o nível de desrespeito é ainda maior.
E é por isso que tantas pessoas, indignadas, estão assinando o abaixo-assinado. Clique aqui e saiba mais sobre ele.
Fonte:/www.universal.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem são os 7 pastores mais respeitados do Mundo; Saiba agora

Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem. Outra pergunta é: Ele é tão bom, se é! Por que é? Ou é escolhido bom apenas pela sua fama? Muitas vezes o bom é aquele que contraria as multidões, mas o bom pode também estar entre as multidões, “Não devemos esquecer que por se tratar da Palavra de Deus, o discurso do pregador deve ser embasado nas Escrituras sempre” então fica ai minha dica e junto também uma de suas mensagem. No VÍDEO abaixo você vai conferir os nomes dos pastores que o Brasil inteiro conhece. São pastores de grandes ministérios que contem números altos de fieis sobre a presença de Deus. Hoje nas

Mais um que apoia o Partido das Trevas: Pastor Daniel Elias da Assembleia de Deus vira garoto propaganda do PT para atrair evangélicos

O pastor é uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas evangélicas Pastor Daniel Elias (Reprodução) A nova estratégia do PT (Partido dos Trabalhadores), para ter um melhor desempenho nas eleições municipais de 2020, é a aproximação dos evangélicos. A pedido do ex-presidente Lula, o partido está criando núcleos evangélicos nos estados para tentar conquistar a classe evangélica que já provou que pode fazer a diferença nas urnas. Uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas é o pastor da Assembleia de Deus de Duque de Caxias RJ, Daniel Elias. O líder religioso é militante do PT e discípulo fiel de Lula. Há um ano ele virou notícia em todo país quando viajou até Curitiba, no Paraná, para realizar um ato profético em favor do ex-presidente que estava preso na carceragem da Polícia Federal (PF). Daniel Elias, de 38 anos, ungiu o cadeado do portão da sede da PF. O pastor admite que a articulação enfrenta dificuldades.  “O grupo ligado à direita chegou primeiro

IRMÃ DULCE, SANTA? SERÁ? IRMÃ DULCE E O SEU LADO OBSCURO

IRMÃ DULCE E O SEU LADO OBSCURO Retrato de Irmã Dulce Deixar de reconhecer que a D. Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, filha de Augusto Lopes Pontes e de Dulce Maria de Souza Brito, conhecida mundialmente como Irmã Dulce, fez um trabalho filantrópico, sacrificial, e altruísta, é ser um ignorante, tendencioso e ingrato. Nascida em 26 de maio de 1914, na capital baiana, e falecida no dia 13 de março de 1992,  foi uma religiosa católica brasileira que dedicou a sua vida a ajudar os doentes e os mais necessitados. Foi beatificada pelo Papa Bento XVI, no dia 10 de dezembro de 2010, passando a ser reconhecida com o título de "Bem-aventurada Dulce dos Pobres". Será canonizada pelo Papa Francisco em uma celebração no Vaticano no dia 13 de outubro de 2019. Por ser muito jovem ela foi recusada pelo Convento de Santa Clara. Formou-se em professora primaria em 08 de fevereiro de 1932 e um ano após entrou para a Congregação Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição de D