Pular para o conteúdo principal

Assembleia de Deus treina 34 mil futuros líderes de igrejas domésticas na Índia

Meta estabelecida pela denominação era criar 25.000 igrejas domésticas em dez anos


Igreja em Kandhamal, Índia. (Foto: John Fredricks)


As igrejas da Assembleia de Deus da Índia lançaram em 2010 uma meta audaciosa de plantar 25 mil novas igrejas domésticas e treinar 30 mil líderes voluntários para atuarem nessas igrejas.

Em 2019 foram abertas 14.200 novas igrejas domésticas, um número menor que a metade da meta, porém com 34.000 estudantes matriculados no India College of Ministry (ICOM), uma escola da Universidade Global que prepara ministros do Evangelho.
Como cada um dos estudantes matriculados terão que abrir uma igreja doméstica, a Assembleia de Deus da Índia já considera que a meta foi alcançada com sucesso.
“É evidente que um poderoso movimento de Deus está ocorrendo em um país onde atualmente apenas 2% são cristãos”, diz o site da denominação.
O diretor da área de Missões Mundiais da AG para a Índia (nome confidencial) estava inicialmente incerto de que cerca de sete igrejas domésticas por dia estavam sendo abertas na Índia até que receberam registros detalhados que comprovam a existência dessas igrejas.
Essas igrejas são criadas graças aos materiais de treinamento oferecidos pela Global University para o ICOM, onde leigos recebem informações de como plantar e liderar igrejas domésticas naquele país.
De acordo com a Global University, dos 34.000 estudantes matriculados no ICOM, 4.000 se formaram nos últimos dois anos, mais 400 se formarão no início deste ano, e uma “mega graduação” de cerca de 2.000 estudantes está prevista para o próximo trimestre.
O que é particularmente impressionante é que essas igrejas domésticas estão abrindo em um país que desafiou repetidamente o cristianismo em certas regiões. 80% da população é hindu e pouco mais de 14% são muçulmanos.
“Deus está se mudando para a Índia, mas o que as pessoas precisam entender é que a população da Índia é maior que a do continente africano e há mais grupos de pessoas na Índia do que no continente africano – nós descrevemos a Índia como nações dentro de uma nação”, explica o diretor da área.
O idioma, por exemplo, é um dos grandes desafios para treinar pregadores.
“Existem centenas de idiomas diferentes na Índia, incluindo 15 idiomas nacionais”, explica o diretor da área. “Tornar os materiais disponíveis para a Índia nos diferentes idiomas é um desafio, mas sempre há uma grande empolgação a qualquer momento em que conseguimos traduzir os materiais do ICOM para outro idioma”, completa.
Fonte: Gospel Prime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA SOCIAL Vergonha para os baianos: dos 100 piores municípios para se viver em todo país, quase metade desses estão no estado da Bahia

Foto: Jucuruçu, no extremo sul da Bahia, é citado na lista Quatro em cada dez cidades brasileiras consideradas as piores para se viver ficam na Bahia. A informação é baseada em um relatório divulgado anualmente pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que considera um índice similar ao IDH-M (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, que avalia longevidade, educação e renda da população) da Organização das Nações Unidas. O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) acompanha o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros também em três áreas de atuação: emprego e renda, educação e saúde. O índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) e quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. De acordo com os dados da Firjan, 55,2% do total das cidades possuem desenvolvimento moderado, e 1,9% (106 cidades) estão com baixo desenvolvimento, ou seja, abaixo de 0,4. Apenas 332 cidades (6% do total) possuem alto d

Mais um que apoia o Partido das Trevas: Pastor Daniel Elias da Assembleia de Deus vira garoto propaganda do PT para atrair evangélicos

O pastor é uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas evangélicas Pastor Daniel Elias (Reprodução) A nova estratégia do PT (Partido dos Trabalhadores), para ter um melhor desempenho nas eleições municipais de 2020, é a aproximação dos evangélicos. A pedido do ex-presidente Lula, o partido está criando núcleos evangélicos nos estados para tentar conquistar a classe evangélica que já provou que pode fazer a diferença nas urnas. Uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas é o pastor da Assembleia de Deus de Duque de Caxias RJ, Daniel Elias. O líder religioso é militante do PT e discípulo fiel de Lula. Há um ano ele virou notícia em todo país quando viajou até Curitiba, no Paraná, para realizar um ato profético em favor do ex-presidente que estava preso na carceragem da Polícia Federal (PF). Daniel Elias, de 38 anos, ungiu o cadeado do portão da sede da PF. O pastor admite que a articulação enfrenta dificuldades.  “O grupo ligado à direita chegou primeiro

Quem são os 7 pastores mais respeitados do Mundo; Saiba agora

Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem. Outra pergunta é: Ele é tão bom, se é! Por que é? Ou é escolhido bom apenas pela sua fama? Muitas vezes o bom é aquele que contraria as multidões, mas o bom pode também estar entre as multidões, “Não devemos esquecer que por se tratar da Palavra de Deus, o discurso do pregador deve ser embasado nas Escrituras sempre” então fica ai minha dica e junto também uma de suas mensagem. No VÍDEO abaixo você vai conferir os nomes dos pastores que o Brasil inteiro conhece. São pastores de grandes ministérios que contem números altos de fieis sobre a presença de Deus. Hoje nas