Pular para o conteúdo principal

Coronavírus: pastor chinês pede orações: “confiando nas promessas”

OMS declarou surto de coronavírus como emergência de saúde internacional


                                                                                                Hospital isolado em Wuhan. (Foto: Chinatopix via AP)

Nesta quinta-feira (30) a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou emergência de saúde pública de interesse internacional por conta do surto do coronavírus.

A decisão se deu por conta do crescimento de casos de infecção fora da China, com 98 casos confirmados em 18 países, além das 170 mortes da China e 8.100 pessoas diagnosticadas.
Diante do susto trazido pelo vírus, ainda de origem indeterminada, um pastor chinês da cidade de Wuhan, onde a doença eclodiu, está pedindo oração e chamando a igreja global para reagir.
Identificado como “Um Pastor de Wuhan” pela China Source, o religioso divulgou uma carta contando como está a situação na cidade e convocando outros líderes para apoiá-los.
“A situação é tão crítica, mas [estamos] confiando nas promessas do Senhor, que seus pensamentos para conosco são de paz e não de maldade (Jeremias 29:11), e que ele permita um tempo de provação, que não nos destrua, mas nos estabeleça”, disse ele. “Temos a responsabilidade de orar por aqueles que estão com medo nesta cidade e de lhes trazer a paz de Cristo”.
Doug Perez, um americano que reside em Wuhan, disse à Fox News que a situação é como uma “experiência assustadora”, como “algo extraído de um filme de ficção científica”. Ele disse que, além do vírus, ele se preocupa com a reação do governo chinês.
“O governo aqui adotou uma resposta muito, muito rigorosa, muito rigorosa e muito proativa … a esse coronavírus”, disse Perez. “Não me surpreenderia se houver alguns problemas no futuro, especialmente, você sabe, escassez de alimentos ou agitação civil”.
É algo que o pastor, que usa uma máscara em público, está muito ciente e acredita que o mandamento de Deus para os crentes é buscar a paz para aqueles na região.
“Devemos buscar paz para esta cidade, buscar paz para aqueles que sofrem com esta doença, buscar paz para o pessoal médico que luta nas linhas de frente, buscar paz para todos os funcionários do governo em todos os níveis, buscar paz para todo o povo de Wuhan”, escreve o pastor.
Ele termina a carta citando Romanos onde o apóstolo Paulo nos ensina a não temer a morte e conclui: “Se você não sente a responsabilidade de orar, peça ao Senhor uma alma amorosa, um coração fervoroso em oração; se você não estiver chorando, peça ao Senhor lágrimas, porque certamente sabemos que somente pela esperança da misericórdia do Senhor essa cidade será salva”.
Fonte: Gospel Prime

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem são os 7 pastores mais respeitados do Mundo; Saiba agora

Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem. Outra pergunta é: Ele é tão bom, se é! Por que é? Ou é escolhido bom apenas pela sua fama? Muitas vezes o bom é aquele que contraria as multidões, mas o bom pode também estar entre as multidões, “Não devemos esquecer que por se tratar da Palavra de Deus, o discurso do pregador deve ser embasado nas Escrituras sempre” então fica ai minha dica e junto também uma de suas mensagem. No VÍDEO abaixo você vai conferir os nomes dos pastores que o Brasil inteiro conhece. São pastores de grandes ministérios que contem números altos de fieis sobre a presença de Deus. Hoje nas

Mais um que apoia o Partido das Trevas: Pastor Daniel Elias da Assembleia de Deus vira garoto propaganda do PT para atrair evangélicos

O pastor é uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas evangélicas Pastor Daniel Elias (Reprodução) A nova estratégia do PT (Partido dos Trabalhadores), para ter um melhor desempenho nas eleições municipais de 2020, é a aproximação dos evangélicos. A pedido do ex-presidente Lula, o partido está criando núcleos evangélicos nos estados para tentar conquistar a classe evangélica que já provou que pode fazer a diferença nas urnas. Uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas é o pastor da Assembleia de Deus de Duque de Caxias RJ, Daniel Elias. O líder religioso é militante do PT e discípulo fiel de Lula. Há um ano ele virou notícia em todo país quando viajou até Curitiba, no Paraná, para realizar um ato profético em favor do ex-presidente que estava preso na carceragem da Polícia Federal (PF). Daniel Elias, de 38 anos, ungiu o cadeado do portão da sede da PF. O pastor admite que a articulação enfrenta dificuldades.  “O grupo ligado à direita chegou primeiro

IRMÃ DULCE, SANTA? SERÁ? IRMÃ DULCE E O SEU LADO OBSCURO

IRMÃ DULCE E O SEU LADO OBSCURO Retrato de Irmã Dulce Deixar de reconhecer que a D. Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, filha de Augusto Lopes Pontes e de Dulce Maria de Souza Brito, conhecida mundialmente como Irmã Dulce, fez um trabalho filantrópico, sacrificial, e altruísta, é ser um ignorante, tendencioso e ingrato. Nascida em 26 de maio de 1914, na capital baiana, e falecida no dia 13 de março de 1992,  foi uma religiosa católica brasileira que dedicou a sua vida a ajudar os doentes e os mais necessitados. Foi beatificada pelo Papa Bento XVI, no dia 10 de dezembro de 2010, passando a ser reconhecida com o título de "Bem-aventurada Dulce dos Pobres". Será canonizada pelo Papa Francisco em uma celebração no Vaticano no dia 13 de outubro de 2019. Por ser muito jovem ela foi recusada pelo Convento de Santa Clara. Formou-se em professora primaria em 08 de fevereiro de 1932 e um ano após entrou para a Congregação Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição de D