Notícias do Mundo Inteiro

Header Ads

Incêndios florestais devastam sudeste da Austrália. Florestas queimam, animais morrem, cidades são evacuadas. , mas Greta, Macron e Di Caprio calam.

Onde estão os protestos de Greta, Leonardo Di Caprio, Macron e a União Européia ? O governo brasileiro poderá oferecer ajuda ao governo da Austrália.



O avanço descontrolado dos incêndios florestais no sudeste da Austrália levou dezenas de milhares de moradores e turistas a abandonarem as comunidades costeiras da região, em meio a uma operação de evacuação que envolve navios e helicópteros militares.
Mais de 200 focos de incêndio ameaçam diversas cidades nos estados de Nova Gales do Sul e Victoria. As autoridades autorizaram as evacuações nesta quinta-feira, enquanto o país teme a piora das condições meteorológicas neste fim de semana. Segundo previsões, as temperaturas devem superar os 40º C neste sábado no litoral, aumentando a possibilidade de novos focos de incêndio na região.
“Será um dia muito difícil, um dia muito perigoso”, disse o chefe do Serviço Rural de Combate ao Fogo do estado, Shane Fitzsimmons.


Fonte: NBO

Postar um comentário

0 Comentários