Notícias do Mundo Inteiro

Header Ads

SEMINÁRIO SOBRE SEITAS E HERESIAS



Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Judas 1.3
OS ADEPTOS DE SEITAS NECESSITAM DO SENHOR JESUS
Portanto, seitas são campos missionários. Eles não possuem a doçura da salvação pessoal na Bendita e Amável pessoa de Cristo. A salvação é legalista por estarem ‘na religião verdadeira e cumprir a suas regras’. Cristo é um mero apetrecho no catálogo doutrinário.
NÃO RARO, AS SEITAS SÃO DESTRUTIVAS, EMOCIONAL, SOCIAL E FAMILIARMENTE
No caso das Testemunhas de Jeová o ostracismo se estende aos relacionamentos familiares. Seitas causam prejuízos pessoais. Vale o título de um antigo filme de terror – “Pague para entrar, reze para sair.”
UMA PORCENTAGEM CONSIDERÁVEL DE ADEPTOS DE SEITAS JÁ FORAM MEMBROS DE IGREJAS CRISTÃS
Os crentes, portanto, precisam de preparo para defenderem a fé. A maioria dos crentes não teria condição de debater com uma Testemunha de Jeová ou com um Adventista. Essa é uma constatação infeliz, porém realista. Nossa geração está musicalizada, e não mais doutrinada. A qualidade de uma Escola Bíblica Dominical conta muito aqui.
AS SEITAS FAZEM DAS IGREJAS CRISTÃS CAMPOS MISSIONÁRIOS
Diante disso, os crentes precisam ser avisados. Há relacionamentos de amizades com adeptos de seitas, que sem a devida atenção, acaba sendo uma armadilha. Os crentes devem ficar atentos aos amigos de seitas e no contato proselitistas das mesmas. A aproximação é sutil e camuflada, como é o caso dos Adventistas.
AS SEITAS NÃO SÃO ORTODOXAS
Apesar de darem verniz de ortodoxia uma seita não aceita os ensinos Bíblicos da fé cristã. Tenho geralmente apontado o “SBT” como elemento identificador de uma seita – Salvação pela graça por meio da fé em Jesus, Bíblia inerrante e suficiente, e Trindade Divina, além disso, rejeitam também, no todo ou partes, os credos cristológicos, os cinco solas, confissões protestantes, como desvio da verdade e um passaporte para a condenação.
Deus nos ilumine!
Autor: Luciano Senna

Postar um comentário

0 Comentários