Notícias do Mundo Inteiro

Header Ads

Ben Affleck fala sobre os desafios de fé que enfrenta

Ator foi entrevistado pelo pastor Erwin McManus, na Mosaic Church.

Por Neto Gregério


Ben Affleck. (Foto: Reprodução / Youtube)

No novo filme The Way Back [O caminho de volta], o ator e diretor Ben Affleck interpreta um treinador de basquete alcoólatra tentando recuperar sua vida.
Neste mês, ele visitou a Mosaic Church para conversar sobre o filme com o pastor Erwin McManus. Mas ele também discutiu sua carreira, legado, altos e baixos da vida real – e o papel que a fé desempenhou em sua vida.
Affleck disse que a igreja é uma parte importante de sua vida, e ele ainda frequenta semanalmente com sua ex-esposa, Jennifer Garner, e seus filhos. No entanto, reconhece que tem um relacionamento “conflituoso” com a fé.
“Fé é algo que tenho, e é algo que tem sido uma luta para mim”, disse ele. “Eu realmente acho o ensino cristão bonito e comovente. O difícil para mim é quando luto, quando sofro, quando vejo coisas que são dolorosas, tenho dúvidas. Como existe um Deus que permite que isso aconteça?”.
O ator, que luta contra o alcoolismo, participou de um programa de reabilitação que, segundo ele, o ajudou a entender novamente a fé. “Uma das coisas que alguém me disse foi: ‘Você não precisa ter certeza. Você precisa procurar. Você pode buscar a Deus? Você pode procurar por Deus?'”, relatou.
“E quanto mais eu fazia isso e mais permitia que isso se tornasse algo, não precisava ser uma determinação final, ou eu dizendo que tenho a resposta ou sei o que é certo, mas apenas uma busca por um poder maior, por um significado mais elevado, para o que realmente é importante na vida e no mundo e para um Deus, que começou a me conectar [mais profundamente] à fé. E essa fé me serviu bem na recuperação como alcoólatra”.
Fonte: Gospel Prime

* Seja um seguidor

Postar um comentário

0 Comentários