Notícias do Mundo Inteiro

Header Ads

Bolsonaro autoriza funcionamento de igrejas e classifica atividade religiosa como essencial

Igrejas podem funcionar, contanto que obedeçam às determinações do Ministério da Saúde

Foto: Reprodução/ GovSP


O presidente Jair Bolsonaro autorizou o funcionamento de igrejas e templos religiosos e considerou este tipo de atividade como essencial durante a pandemia do novo coronavírus. O decreto foi publicado na manhã desta quinta-feira (26), no Diário Oficial da União, e tem validade imediata.

Com a decisão, mesmo com restrições durante a quarentena, igrejas podem funcionar, contanto que obedeçam às determinações do Ministério da Saúde. O funcionamento deste tipo de atividade havia sido limitado pelos governadores dos estados brasileiros, como uma medida de combate ao Covid-19, para evitar aglomerações.

O funcionamento das igrejas vinha sendo limitado com as medidas de combate ao coronavírus tomadas pelos governadores dos estados como forma de evitar aglomerações e reduzir as possibilidades de contágio do vírus.

O decreto inclui também lotéricas, produção de petróleo e de energia, pesquisa científica e atividades médico-periciais como atividades essenciais. Por se tratar de um decreto, ela entra em vigor imediatamente, não precisando do da aprovação do Congresso. (Carta Capital)

Fonte: Varela Notícias


Postar um comentário

0 Comentários