Pular para o conteúdo principal

Igreja Adventista do 7º Dia é Idolatra? Batismo em nome de Ellen G White?


Para um membro batizar na IASD, ele tem que aceitar os escritos de Ellen G White como Palavra de Deus

eg white

(Segue abaixo o resumo do testemunho de um ex-adventista)
Tenho 32 anos, sendo que passei 21 anos na IASD. Durante o tempo que fiquei na igreja, pude ver que a maioria dos membros é desinformada quanto às doutrinas. Nunca havia lido o manual da igreja, nem conhecia a fundo ou havia estudado as 28 doutrinas fundamentais. Para aqueles que afirmam que EGW não é considerada uma luz menor, ou que hoje é vista como algo secundário na IASD, gostaria de tecer alguns comentários:
Mc 16.16 Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
Ou seja: a salvação depende de crer em Jesus.
Vejamos dois dos votos do batizando na IASD (manual da IASD 17ed, 2008 -p63-64)
8. Aceita o ensino bíblico dos dons espirituais, e crê que o dom de profecia é uma das características identificadoras da igreja remanescente?
13. Aceita e acredita que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a Igreja remanescente da profecia bíblica, e que pessoas de todas as nações, raças e línguas são convidadas a fazer parte da sua comunhão, e a ser nela aceites?
Deseja ser membro desta congregação local da Igreja mundial?
Se o candidato ao batismo disser que não acredita nestes dois itens, não poderá ser batizado, por consequência, não terá direito à salvação.
Daí o candidato pode perguntar o que é o tal dom de profecia. Novamente entra o manual da IASD para esclarecer:
Manual, p 42:
18. O Dom de Profecia Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica identificadora da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White. Como mensageira do Senhor, os seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja. Eles também tornam claro que a Bíblia é a norma pela qual deve ser provado todo o ensino e experiência. (Joel 2.28 e 29; Atos 2.14-21; Heb. 1:1-3; Apoc. 12.17; 19.10.)
Bem, até aqui apenas citei partes do manual da IASD, mas já evidenciamos algo que considero muitíssimo grave em uma religião que se diz cristã:

O Batismo em nome de Ellen Gould White.
Veja o vídeo:

Não adianta negar, buscar respaldo nesta ou naquela referência. Está no manual da IASD, atualizado, disponível na rede para qualquer pessoa baixar, ler e analisar.
Fica bem claro para qualquer pessoa que a IASD exige que o batizando creia em Deus, em Jesus, no Espírito Santo e em Ellen G. White, do contrário o indivíduo não poderá ser batizado, perdendo o direito da salvação.
Isso para mim supera qualquer crítica à IASD. Mesmo se pudesse provar que EGW foi realmente inspirada por Deus (e nem entro na questão aqui) nunca poderiam buscar respaldo bíblico para a inclusão da crença em uma quarta pessoa no batismo. Não precisamos aqui discutir doutrinas alimentares, sábado, questão do bode emissário representando satanás, inspiração de EGW, igreja remanescente, restauração da verdade, santuário celestial, porta fechada, marcação de datas para a volta de Cristo…
Os ASD não se dão conta da gravidade do assunto do batismo em nome de EGW. Se você não tivesse religião, mas conhecesse um pouco o cristianismo, a ponto de se sentir atraído, e buscasse uma igreja, para poder ser instruído, e batizado… Você aceitaria se dissessem assim: bem, meu amigo, você só poderá ser batizado se afirmar crer em Deus, Jesus, Espírito Santo, e Ellen Gould White….?!
Nem os membros da IASD notam que são batizados em nome de quatro pessoas. Converso ainda com meus irmãos e mãe (todos ainda na IASD): TODOS concordam que nunca haviam se dado conta do batismo em nome de EGW, e concordam plenamente que é algo absurdo, que a IASD deveria rever a questão. E qualquer pessoa assim concordaria, adventista ou não.
Esse foi o principal motivo que me levou, inicialmente a não mais levar ninguém para a IASD (porque o sujeito seria batizado em nome de EGW), e que depois culminou com minha saída da instituição.
Ainda mantenho muitos amigos por lá, alguns também buscando por conta o esclarecimento sobre tudo o que lá é falado
(Extraído do site: Adventismo Exposto. em 10/02/2014)

Reflexão apologética:
Quero perguntar para os meus irmãos em Cristo, se quando vocês foram se batizar alguém perguntou se vocês acreditavam no profeta Elias, Isaías, no apóstolo Paulo ou no apóstolo Pedro?

Lembro-me como se fosse hoje o dia do meu batismo.
O meu pastor me perguntou: “Você crê que Jesus Cristo morreu na cruz para te salvar?”
Eu disse: “Sim, eu creio”
Então ele disse: “Eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.”

Extraído do link https://www.facebook.com/groups/1468212766774165/permalink/1480636285531813/ em 05/09/2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA SOCIAL Vergonha para os baianos: dos 100 piores municípios para se viver em todo país, quase metade desses estão no estado da Bahia

Foto: Jucuruçu, no extremo sul da Bahia, é citado na lista Quatro em cada dez cidades brasileiras consideradas as piores para se viver ficam na Bahia. A informação é baseada em um relatório divulgado anualmente pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que considera um índice similar ao IDH-M (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, que avalia longevidade, educação e renda da população) da Organização das Nações Unidas. O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) acompanha o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros também em três áreas de atuação: emprego e renda, educação e saúde. O índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) e quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. De acordo com os dados da Firjan, 55,2% do total das cidades possuem desenvolvimento moderado, e 1,9% (106 cidades) estão com baixo desenvolvimento, ou seja, abaixo de 0,4. Apenas 332 cidades (6% do total) possuem alto d

Mais um que apoia o Partido das Trevas: Pastor Daniel Elias da Assembleia de Deus vira garoto propaganda do PT para atrair evangélicos

O pastor é uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas evangélicas Pastor Daniel Elias (Reprodução) A nova estratégia do PT (Partido dos Trabalhadores), para ter um melhor desempenho nas eleições municipais de 2020, é a aproximação dos evangélicos. A pedido do ex-presidente Lula, o partido está criando núcleos evangélicos nos estados para tentar conquistar a classe evangélica que já provou que pode fazer a diferença nas urnas. Uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas é o pastor da Assembleia de Deus de Duque de Caxias RJ, Daniel Elias. O líder religioso é militante do PT e discípulo fiel de Lula. Há um ano ele virou notícia em todo país quando viajou até Curitiba, no Paraná, para realizar um ato profético em favor do ex-presidente que estava preso na carceragem da Polícia Federal (PF). Daniel Elias, de 38 anos, ungiu o cadeado do portão da sede da PF. O pastor admite que a articulação enfrenta dificuldades.  “O grupo ligado à direita chegou primeiro

Quem são os 7 pastores mais respeitados do Mundo; Saiba agora

Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem. Outra pergunta é: Ele é tão bom, se é! Por que é? Ou é escolhido bom apenas pela sua fama? Muitas vezes o bom é aquele que contraria as multidões, mas o bom pode também estar entre as multidões, “Não devemos esquecer que por se tratar da Palavra de Deus, o discurso do pregador deve ser embasado nas Escrituras sempre” então fica ai minha dica e junto também uma de suas mensagem. No VÍDEO abaixo você vai conferir os nomes dos pastores que o Brasil inteiro conhece. São pastores de grandes ministérios que contem números altos de fieis sobre a presença de Deus. Hoje nas