Notícias do Mundo Inteiro

Header Ads

Mais uma loucura de EG White: Enoque em Saturno

ENCONTRARAM O PROFETA ENOQUE EM SATURNO
eg white louca
A loucura de Ellen White – a existência de extraterrestres e Enoque morando em outro planeta – Saturno!
“O SENHOR ME PROPORCIONOU VISITAS EM OUTROS MUNDOS. Foram-me dadas asas, e um anjo me acompanhou da cidade a um lugar fulgurante e glorioso. A relva era dum verde vivo, e os pássaros gorjeavam ali cânticos suaves. Os habitantes do lugar eram de todas as estaturas: nobres, majestosos e formosos. Ostentavam a expressa imagem de Jesus, e seu semblante irradiava santa alegria, que era expressão da liberdade e felicidade do lugar. Perguntei a um deles por que eram muito mais formosos que os da terra. A resposta foi: – Vivemos em estrita obediência aos mandamentos de Deus, e não caímos em desobediência, como os habitantes da terra… ENTÃO FUI LEVADA A UM MUNDO QUE TINHA SETE LUAS. VÍ ALÍ O BOM E VELHO ENOQUE QUE TINHA SIDO TRASLADADO” (Primeiros Escritos, p.96-97 – edição 1967).
Esse tipo de pensamento foi também difundido por mestres de outras seitas, como o Espiritismo e o Mormonismo. Chico Xavier, em seu livro “Novas Mensagens do Espírito de Humberto de Campos” (FEB, RJ, 1940, pp.60-65) menciona os extraterrestres habitando em Marte.
Os mórmons ensinam:
“O Presidente Brigham Young ensinou os santos dos últimos dias a adorarem a Deus o Pai e dirigirem suas orações a Ele em nome de Jesus Cristo. Ensinou, além disso, que Deus o Pai já foi UM HOMEM EM OUTRO PLANETA, tendo ‘passado pelas mesmas provações por que passamos atualmente. Ele teve as mesmas experiências, sofreu e alegrou-se, de modo que conhece tanto quanto nós o que são as aflições, os sofrimentos, a vida e a morte desta mortalidade’”(Ensinamentos dos Presidentes da Igreja – Brigham Young, p.29).
A seita espírita “Cultura Racional”, também apregoa a crença na existência de Extraterrestres:
“É só desenvolvendo o raciocínio que A HUMANIDADE PODE ENTRAR EM CONTATO COM ESSES HABITANTES DO MUNDO RACIONAL, que muitos tratam de discos voadores, porque a fase natural da natureza é a fase racional. E nesses livros, que são deles, todos entrarão em contato com eles, pelo desenvolvimento do raciocínio. Lendo e relendo o raciocínio é o que basta para desenvolver o raciocínio (Jornal Racional – 11, 12/82)
Não há nada na Bíblia afirmando a existência de outras formas de vida fora da Terra, muito menos que os santos de Deus, estejam habitando algum planeta. A Bíblia não menciona coisa alguma sobre a existência de seres em outros planetas. Em Gênesis 1.14-18 lê-se que as estrelas e céus foram criados para sinais, estações, dias e noites, não como lugar de habitação de qualquer espécie de seres. Deuteronômio 4.32 diz que Deus não tem aliança com outros seres no Universo fora do homem, que Ele mesmo criou. O único planeta habitado, mencionado na Bíblia, é o planeta Terra (Is 45.12). Portanto, Ellen White, continua sendo porta-voz de uma doutrina falsa!!!
O arrebatamento de Enoque é conhecido de todos os cristãos. “E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais porquanto Deus para si o tomou” (Gn 5.24). O relato de Gênesis é repetido em Hb 11.5 e era de se esperar que na visão de Ellen White Enoque fosse encontrado no céu. Ocorre que ela deu um passeio por outros mundos siderais e foi descobrir o velho Enoque habitando em Saturno, que, segundo sabemos, possui sete luas. Saturno é habitado por seres justos que já partiram deste mundo. Seria Enoque um ET habitando em Saturno? O Espiritismo ensina que o céu são os planetas habitados (O Livro dos Espíritos, p. 250, 20ª edição). O mesmo ensino é sustentado pelos mórmons que falam que Deus habita numa estrela chamada Kolob.
Pense comigo… Ellen White reconhece que “há sonhos falsos, como há visões falsas, que são inspirados pelo espírito de Satanás” (Testemunhos Seletos, p. 274, 2ª edição, 1956). Esse caso de ver Enoque no planeta Saturno não seria um exemplo de visões falsas inspiradas por Satanás? É claro que sim!!!
Via Facebook Sérgio Baeta
Fonte: CACP

Postar um comentário

0 Comentários