Pular para o conteúdo principal

China diz aos cristãos para renunciarem à fé em Jesus e adorar o presidente do país

Oficiais chineses têm ameaçado cristãos de baixa renda a substituírem símbolos cristãos por imagens do presidente, caso contrário poderão perder benefícios sociais.

Homem pendura um retrato do presidente chinês Xi Jinping, no condado de Dzoge, no leste do Tibete. (Foto: Free Tibet)
Homem pendura um retrato do presidente chinês Xi Jinping, no condado de Dzoge, no leste do Tibete. (Foto: Free Tibet)

Autoridades da China ordenaram que os cristãos renuciem sua fé em Jesus e para serem devotos dos líderes do Partido Comunista. As informações são da Bitter Winter, mídia focada em liberdade religiosa e direitos humanos na China.

Com o impacto do surto do coronavírus na economia da China, os cristãos de baixa renda têm sido coagidos pelas autoridades a renunciar à sua fé e adorar aos líderes comunistas, ou então seus benefícios sociais serão cancelados.

Um membro de uma igreja vinculada ao Movimento Patriótico das Três Autonomias, órgão que controla as igrejas sancionadas pelo governo, disse a Bitter Winter que as autoridades locais arrancaram todos os símbolos religiosos e um calendário com a imagem de Jesus em sua casa. Tudo foi substituído por um retrato de Mao Tsé-Tung, revolucionário comunista e ex-presidente da China. 

“As famílias religiosas mais pobres não podem receber dinheiro do Estado por nada — elas devem obedecer ao Partido Comunista pelo dinheiro que recebem”, relatou o cristão, lembrando das palavras ditas pelo oficial chinês.

Em meados de maio, o oficial de uma vila administrada pela cidade de Heze, na província de Shandong, invadiu a casa de um cristão e colocou retratos de Mao Tsé-Tung e Xi Jinping. “Estes são os maiores deuses. Se você quer adorar alguém, eles são os únicos”, disse o oficial.

Autoridades locais também foram à casa do pregador de uma igreja doméstica em maio, para remover uma cruz e imagens de Jesus e substituir por um retrato de Mao Tsé-Tung. “Todas as famílias pobres da cidade foram instruídas a exibir imagens de Mao Tsé-Tung”, disse o pregador. “O governo está tentando eliminar nossa crença e quer se tornar deus, em vez de Jesus”.


Símbolos religiosos na casa de um cristão na província de Jiangxi foram substituídos por imagens de Mao Zedong e Xi Jinping. (Foto: Bitter Winter

Em abril, autoridades da cidade de Linfen, na província de Shanxi, ordenaram a remoção de cruzes, símbolos religiosos e imagens dos lares de cristãos que recebem assistência social, para substituí-los por retratos de Tsé-Tung e do atual presidente da China, Xi Jinping.  Aqueles que protestassem contra a ordem teriam seu auxílio cortado.

A política está sendo implementada em outras localidades da China. Em abril, o governo da cidade de Xinyu, na província de Jiangxi, sudeste do país, retirou o subsídio mínimo de um cristão com deficiência e uma pensão mensal por inaptidão de 100 RMB (cerca de R$ 76).
“As autoridades me disseram que seríamos tratados como antipartidários se eu e meu marido continuássemos participando dos cultos”, lamentou a esposa do homem.

Um membro de 80 anos de uma igreja do Movimento das Três Autonomias do condado de Poyang, em Jiangxi, foi removido da lista de ajuda do governo porque disse “graças a Deus” depois de receber seu subsídio mensal de 200 RMB (cerca de R$153) em meados de janeiro. “Eles esperavam que eu elogiasse a bondade do Partido Comunista”, disse o crente.

Fonte: Guiame.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA SOCIAL Vergonha para os baianos: dos 100 piores municípios para se viver em todo país, quase metade desses estão no estado da Bahia

Foto: Jucuruçu, no extremo sul da Bahia, é citado na lista Quatro em cada dez cidades brasileiras consideradas as piores para se viver ficam na Bahia. A informação é baseada em um relatório divulgado anualmente pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que considera um índice similar ao IDH-M (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, que avalia longevidade, educação e renda da população) da Organização das Nações Unidas. O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) acompanha o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros também em três áreas de atuação: emprego e renda, educação e saúde. O índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) e quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. De acordo com os dados da Firjan, 55,2% do total das cidades possuem desenvolvimento moderado, e 1,9% (106 cidades) estão com baixo desenvolvimento, ou seja, abaixo de 0,4. Apenas 332 cidades (6% do total) possuem alto d

Mais um que apoia o Partido das Trevas: Pastor Daniel Elias da Assembleia de Deus vira garoto propaganda do PT para atrair evangélicos

O pastor é uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas evangélicas Pastor Daniel Elias (Reprodução) A nova estratégia do PT (Partido dos Trabalhadores), para ter um melhor desempenho nas eleições municipais de 2020, é a aproximação dos evangélicos. A pedido do ex-presidente Lula, o partido está criando núcleos evangélicos nos estados para tentar conquistar a classe evangélica que já provou que pode fazer a diferença nas urnas. Uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas é o pastor da Assembleia de Deus de Duque de Caxias RJ, Daniel Elias. O líder religioso é militante do PT e discípulo fiel de Lula. Há um ano ele virou notícia em todo país quando viajou até Curitiba, no Paraná, para realizar um ato profético em favor do ex-presidente que estava preso na carceragem da Polícia Federal (PF). Daniel Elias, de 38 anos, ungiu o cadeado do portão da sede da PF. O pastor admite que a articulação enfrenta dificuldades.  “O grupo ligado à direita chegou primeiro

Quem são os 7 pastores mais respeitados do Mundo; Saiba agora

Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem. Outra pergunta é: Ele é tão bom, se é! Por que é? Ou é escolhido bom apenas pela sua fama? Muitas vezes o bom é aquele que contraria as multidões, mas o bom pode também estar entre as multidões, “Não devemos esquecer que por se tratar da Palavra de Deus, o discurso do pregador deve ser embasado nas Escrituras sempre” então fica ai minha dica e junto também uma de suas mensagem. No VÍDEO abaixo você vai conferir os nomes dos pastores que o Brasil inteiro conhece. São pastores de grandes ministérios que contem números altos de fieis sobre a presença de Deus. Hoje nas