Pular para o conteúdo principal

China quer que igrejas substituam Dez Mandamentos por citações de Xi Jinping

“O objetivo final do Partido Comunista é 'tornar-se Deus'. Isso é o que o diabo sempre fez", disse o pastor

Por  
Heleno Farias JM Notícia

Cristãos chineses se ajoelham e oram durante a Missa do Domingo de Ramos, durante a Semana Santa da Páscoa, em uma igreja “subterrânea” ou “não oficial” em 9 de abril de 2017, perto de Shijiazhuang, província de Hebei, China. | 
Getty Images / Kevin Frayer

As igrejas da província central de Henan, na China, foram forçadas a substituir os Dez Mandamentos pelas citações do presidente Xi Jinping, em meio à pressão do governo, revelou uma revista de direitos humanos, informou The Christian Post.

Bitter Winter relata que os Dez Mandamentos foram removidos de quase todas as igrejas de Três Eu e locais de reunião em um município da cidade de Luoyang e substituídos pelas citações do presidente como parte dos esforços do Partido Comunista Chinês para “sinicizar” o cristianismo .

Os mandamentos bíblicos dados a Moisés, que incluem “Você não terá outros deuses diante de Mim” e “Você não fará para si uma imagem esculpida”, foram substituídos por citações de Xi, incluindo trechos de seu discurso na Frente Unida Central Reunião de trabalho do Departamento de Trabalho em 2015:
“Os valores socialistas centrais e a cultura chinesa ajudarão a imergir várias religiões da China”, disse ele. “Apoiar a comunidade religiosa na interpretação de pensamentos, doutrinas e ensinamentos religiosos de uma maneira que esteja de acordo com as necessidades do progresso dos tempos. Resolutamente, proteja-se da infiltração da ideologia ocidental e conscientemente resista à influência do pensamento extremista.
Como desobedecer às ordens é visto como opondo-se ao Partido Comunista, algumas igrejas de Três-Eu foram fechadas por não implementar a regra, enquanto outras congregações foram ameaçadas de serem incluídas na lista negra pelo governo, disse uma fonte anônima à revista.
Um pastor de uma igreja protestante estatal disse ao Bitter Winter que o PCCh está destruindo metodicamente igrejas de três seres, corroendo a doutrina cristã.
“O primeiro passo do governo é proibir dísticos religiosos. Em seguida, desmonta as cruzes e começa a implementar os ‘quatro requisitos’, ordenando que a bandeira nacional e os ‘valores socialistas centrais’ sejam colocados nas igrejas ”, disse o pastor. “Câmeras de vigilância para monitorar os fiéis e atividades religiosas são então instaladas. O último passo é substituir os Dez Mandamentos pelos discursos de Xi Jinping. ”
“O objetivo final do Partido Comunista é ‘tornar-se Deus’. Isso é o que o diabo sempre fez ”, acrescentou. 
Outro crente disse ao Bitter Winter que os cristãos “não têm liberdade alguma”, acrescentando: “A China é uma ditadura de partido único. As pessoas só podem obedecer ao Partido Comunista e ser controladas por ele. ”
O grupo Watchdog, Open Doors USA, classificou a China como número 27 na lista de países em que os cristãos enfrentam a mais severa perseguição por sua fé.
A Portas Abertas alertou em seu relatório que “o aumento do poder do governo e o governo do presidente Xi Jinping continuam dificultando o culto aberto em algumas partes do país”.
JM Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem são os 7 pastores mais respeitados do Mundo; Saiba agora

Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem Não é uma tarefa tão fácil escolher entre tantos o 7 pastores mais respeitados do Brasil. Com certeza alguém poderá ficar de fora, outra questão é escolher entre as tantas linhas religiosas que existem. Outra pergunta é: Ele é tão bom, se é! Por que é? Ou é escolhido bom apenas pela sua fama? Muitas vezes o bom é aquele que contraria as multidões, mas o bom pode também estar entre as multidões, “Não devemos esquecer que por se tratar da Palavra de Deus, o discurso do pregador deve ser embasado nas Escrituras sempre” então fica ai minha dica e junto também uma de suas mensagem. No VÍDEO abaixo você vai conferir os nomes dos pastores que o Brasil inteiro conhece. São pastores de grandes ministérios que contem números altos de fieis sobre a presença de Deus. Hoje nas

Mais um que apoia o Partido das Trevas: Pastor Daniel Elias da Assembleia de Deus vira garoto propaganda do PT para atrair evangélicos

O pastor é uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas evangélicas Pastor Daniel Elias (Reprodução) A nova estratégia do PT (Partido dos Trabalhadores), para ter um melhor desempenho nas eleições municipais de 2020, é a aproximação dos evangélicos. A pedido do ex-presidente Lula, o partido está criando núcleos evangélicos nos estados para tentar conquistar a classe evangélica que já provou que pode fazer a diferença nas urnas. Uma das armas do PT para se infiltrar nas igrejas é o pastor da Assembleia de Deus de Duque de Caxias RJ, Daniel Elias. O líder religioso é militante do PT e discípulo fiel de Lula. Há um ano ele virou notícia em todo país quando viajou até Curitiba, no Paraná, para realizar um ato profético em favor do ex-presidente que estava preso na carceragem da Polícia Federal (PF). Daniel Elias, de 38 anos, ungiu o cadeado do portão da sede da PF. O pastor admite que a articulação enfrenta dificuldades.  “O grupo ligado à direita chegou primeiro

IRMÃ DULCE, SANTA? SERÁ? IRMÃ DULCE E O SEU LADO OBSCURO

IRMÃ DULCE E O SEU LADO OBSCURO Retrato de Irmã Dulce Deixar de reconhecer que a D. Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, filha de Augusto Lopes Pontes e de Dulce Maria de Souza Brito, conhecida mundialmente como Irmã Dulce, fez um trabalho filantrópico, sacrificial, e altruísta, é ser um ignorante, tendencioso e ingrato. Nascida em 26 de maio de 1914, na capital baiana, e falecida no dia 13 de março de 1992,  foi uma religiosa católica brasileira que dedicou a sua vida a ajudar os doentes e os mais necessitados. Foi beatificada pelo Papa Bento XVI, no dia 10 de dezembro de 2010, passando a ser reconhecida com o título de "Bem-aventurada Dulce dos Pobres". Será canonizada pelo Papa Francisco em uma celebração no Vaticano no dia 13 de outubro de 2019. Por ser muito jovem ela foi recusada pelo Convento de Santa Clara. Formou-se em professora primaria em 08 de fevereiro de 1932 e um ano após entrou para a Congregação Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição de D