Notícias do Mundo Inteiro

Header Ads

Papa apoia a ideologia de gênero elogiando a «Freira das Trans»: “Eu rezo por você e suas meninas”

O Papa Francisco usou o termo “meninas“, para se dirigir a um grupo de homens transexuais acolhidos pelo trabalho social de uma freira na Argentina, o que causou grande repercussão nas mídias religiosas.



Francisco elogiou um projeto da freira Mónica Astorga Cremona, de 53 anos, conhecida localmente na Argentina como a “Freira das Trans“; por ter desenvolvido uma trabalho de ação social destinada a acolher homens transgêneros que não têm condições de moradia, vivem na prostituição e nas drogas.

A freira inaugurou recentemente um complexo de doze pequenos apartamentos para o público. Os transexuais não precisam pagar o aluguel e ainda recebem ajuda alimentícia durante a pandemia. A imóvel foi cedido por tempo indeterminado.
O projeto se denomina Complexo Sustentável Costa Limay para mulheres transgênero; é dirigido a mulheres trans entre 40 e 70 anos.
Ao oferecer uma entrevista para comentar sobre a inauguração, a irmã Mónica revelou que recebeu mensagens do Papa Francisco elogiando a iniciativa.
“Querida Mônica, Deus, que não foi ao seminário nem estudou teologia, te recompensará abundantemente. Eu rezo por você e suas meninas”, disse o Papa, referindo-se aos homens trans pelo gênero feminino “meninas“.
A declaração do Papa foi vista como um apoio à ideologia de gênero, que prega que as pessoas podem se enxergar como tendo um sexo psicológico diferente do sexo biológico.
Um dos maiores sites conservadores católicos do mundo, Life Site News, criticou o líder do Vaticano.
“No ano passado, o cardeal Raymond Burke e o bispo Athanasius Schneider, junto com outros prelados, emitiram uma declaração pública das verdades da fé, onde chamaram rebelião e um `pecado grave´ a um homem `tentar se tornar uma mulher´”, diz o site.
Aparentemente, a crítica não se deu pelo acolhimento de transexuais em condições de vulnerabilidade, mas sim pela conotação favorável do Papa em relação à ideologia de gênero.
Finalmente, Francisco também finalizou em sua mensagem à freira: “Não se esqueça de rezar por mim. Que Jesus te abençoe (sic) e que aVirgem Santa cuide de você”.

Sequência

Tweetar

Postar um comentário

0 Comentários