Notícias do Mundo Inteiro

Header Ads

PREOCUPANTE: Nigéria registra 37 cristãos assassinados no decorrer deste mês de agosto



Enquanto diversas organizações no mundo punem a violência contra os cristãos na África, já foram assassinados 37 crentes na Nigéria até ao momento.
De acordo com as informações fornecidas, no início do mês de Agosto, 33 pessoas perderam a vida em ataques contra comunidades cristãs nigerianas.
Acredita-se que esses casos aconteçeram no estado de Kaduna e foram cometidos por radicais em um período de dois dias.
Assim também, outros quatro cristãos e o seu motorista foram assassinados por militantes islâmicos em 17 de Agosto.
Segundo informações de Zephaniah Bature, um morador local onde ocorreu a tragédia, os «fulani» atacaram quando o carro saía da aldeia.
“Quatro dos cristãos dentro do carro morreram instantaneamente”, disse Bature a um portal de notícias cristão por meio de mensagens de texto.
“O motorista foi sequestrado a causa dos pastores, e entre os mortos há três homens e uma idosa”, acrescentou.
Fulani Herdsman com um rifle de assalto AK-47.
Um dia antes do acontecimento, outro grupo de radicais islâmicos atacou outra aldeia, onde muitos ficaram feridos e várias propriedades foram destruídas.
Diante disto, a comunidade internacional condena as acções destes grupos terroristas. Diferentes organizações, a maioria de cristãos, se indignam ao ver que os governantes não fazem nada a respeito.
Embora tenha sido mencionado o elevado número de mortes e danos causados por grupos como Boko Haram e Fulani, a preocupação é maior ao ver que as autoridades não reagem.
https://twitter.com/FRCdc/status/1296167809089757190?s=20
Atualmente, a Nigéria ocupa o 12º lugar na lista dos países onde a perseguição cristã é mais forte.


Postar um comentário

0 Comentários